Maquiagem

Nova tendência, strobing valoriza o make natural e iluminado

Por Redação Doutíssima 16/06/2015

A maquiagem bem contornada, com jogo de luz e sombras, é adorada por muitas mulheres. Mas esse make no estilo Kim Kardashian não é a mais recente tendência em maquiagem. Agora, é a vez da técnica conhecida como strobing conquistar os holofotes e virar o “make desejo” no universo feminino.

 

O “strobing” nada mais é que uma tendência englobada dentro da proposta de uma maquiagem natural e iluminada, que preza pela beleza autêntica. O truque consiste em iluminar as áreas em que os ossos da face aparecem mais definidos, para deixar a pele com um aspecto radiante.

strobing

Maquiagem iluminada, leve e com aspecto natural é tendência para o inverno. Foto: iStock, Getty Images

 

Strobing: maquiagem iluminada em alta

As passarelas do mundo inteiro decretaram: agora é a vez do make simples, leve e natural tomar conta do visual feminino. Nas semanas de moda ao redor do globo, a maquiagem iluminada foi anunciada como tendência. Em Nova York, as grifes desfilaram modelos com pouquíssima maquiagem, prezando pelo look natural que valoriza a beleza feminina.

Em Milão, também foi possível observar a moda: maçãs do rosto realçadas apenas por um iluminador suave, sem nenhum outro ponto de destaque na pele. Já no Brasil, a grife UMA definiu a maquiagem simples como tendência do inverno durante a SPFW. As modelos eram bailarinas e desfilaram apenas com base, pó e iluminador no rosto.

O frescor é a palavra que define a maquiagem strobing. A premissa do make é, justamente, fazer a pele brilhar, proporcionando aquele glow natural à aparência. A maquiagem deve refletir a luz, iluminar o olhar e, de quebra, ainda valorizar os contornos da fisionomia. Assim, a mulher fica radiante.

Passos para uma linda maquiagem strobing

Para conquistar o look ideal através da técnica de make strobing, é preciso tomar alguns cuidados. Seja na escolha dos produtos ou na maneira de aplicá-los, tudo influencia no resultado final. Confira as dicas para conquistar o visual ideal:

 

1. Hidrate o rosto  

Não há como criar um visual iluminado na pele, sem que a epiderme esteja hidratada. Por isso, uma boa dica para garantir o frescor no make é misturar o hidratante com a base da maquiagem, antes de aplicá-la no rosto.

Assim, o resultado será um aspecto brilhoso. Tome cuidado, apenas, se você já tiver a pele muito oleosa. Nesse caso, é melhor não misturar hidratante e maquiagem.

 

2. Ilumine as áreas corretas do rosto

Um lindo make strobing consiste em iluminar determinadas áreas da face. Para isso, aplique produtos como iluminador em creme ou pó nas áreas que refletem a luz com facilidade: maçãs do rosto, osso do nariz e têmporas.

Fuja das sombras marcadas, delineadores e lápis de olho. A ideia é que você fique apenas com o rosto radiante, sem quaisquer outros pontos de destaque no make. Se não quiser abrir mão da cor nos lábios, opte por um gloss brilhoso.

 

3. Aplique os produtos suavemente

Para assegurar que a pele não ficará com um aspecto oleoso, a dica é aplicar os produtos aos poucos, com suavidade. É importante sempre tirar o excesso de pó do pincel para garantir aquele look fresh, saudável e natural.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!