Maquiagem

Saiba quais são as tendências em maquiagem para ano novo

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Uma maquiagem para ano novo, pensada especialmente para a virada, é item indispensável para quem quer entrar 2015 como uma diva. O olhar aquecido por tons terrosos, como bege, marrom e dourado, e uma boca provocante com o clássico batom vermelho seguem em alta e são os principais destaques para valorizar o rosto.

 

Mas você sabe como usar essas tendências? 

woman with diamond earrings

Cor da pele e a escolha da maquiagem para ano novo

 

Assim como na maquiagem do dia a dia, a maquiagem para ano novo também precisa levar em consideração a cor da pele da pessoa. Pessoas de pele branca, mais amarelada, morena ou negra têm regiões que merecem destaques diferentes e, portanto, cores diferentes.

Não tenha medo de ousar, mas preste atenção no que é mais indicado para o seu tom de pele e formato de rosto – detalhe sempre importante.

Boca vibrante

 

A escolha da cor do batom é sempre algo importante e delicado para uma mulher. Muitas não se sentem à vontade em valorizar os lábios, o que é uma bobagem – homens amam uma boca aveludada e com batom marcante!

Na maquiagem para ano novo os tons vivos e intensos do vermelho, laranja, rosa e berinjela são excelentes opções.

Como escolher a melhor maquiagem para ano novo

 

Fique atenta para o que mais combina com você e se prepare para brilhar na noite da virada.

 

1. Pele branca

 

Meninas de pele branca podem apostar alto nas sombras douradas, amarelas – a cor do verão – e no bronze. Use ainda um delineador colorido, o azul ficará um arraso! Opte por uma base de cobertura fina, para não ficar com a pele oleosa, corretivo para a região dos olhos e com manchinhas.

Finalize com um pó translúcido, que deixa a pele com aspecto mais natural. O blush rosado é o mais indicado para a região da maça dos rostos. O batom pode ser um vermelho de encher os olhos ou berinjela, também segue em alta.

 

2. Pele bronzeada

 

Se você já está com uma corzinha fique atenta à escolha da base. Opte por uma mais escurinha, um tom acima da sua pele, para uniformizar com a cor do resto do corpo. Na região dos olhos, aposte nas sombras de tons quentes, como lilás e rosa, e no delineador marrom ou roxo.

O blush pode ser de um rosa mais escuro. Para a boca você pode usar um batom que converse com a maquiagem, optando por algum tom de rosa, ou radicalizar com um vermelho mate lindo! Qualquer opção fará sua maquiagem para ano novo um sucesso!

 

3. Pele negra

 

Meninas de pele negra sempre merecem um visual luminoso que valorizem seus rostos de cor marcante. Prepare a pele com corretivo, base e pó fácil, mas cuidado não errar o tom. Nos olhos, use tons dourados e lápis preto esfumaçado, mas bem de leve. Para os lábios, um batom vermelho vibrante sempre ficará um arraso!

 

4. Pele amarelada

 

Quem tem a pele mais amarela pode usar sombras com tom nude e valorizar as maçãs do rosto com um blush bronze ou rosa envelhecido. Usar apenas o delineador nos olhos também é uma opção. A boca nesse caso passa a ser a grande atração. Escolha um batom vermelho, berinjela ou laranja e fique com uma perfeita maquiagem para ano novo.  

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!