Exercícios

Circuito e lutas ajudam Fiorella Mattheis a manter o corpão

Por Redação Fortíssima 11/12/2015

Se tem uma parte do corpo da atriz e apresentadora Fiorella Mattheis que pode causar inveja em muita gente é sua barriga chapada. Para tê-la a bela não tem segredos: alimentação e, é claro, muitos exercícios.

Ela é adepta de diversas modalidades, treina cerca de três vezes por semana e seus resultados são esforço de aproximadamente sete anos de malhação.

Fiorella-Mattheis-doutissima-instagram

Fiorella Mattheis tem exibido boa forma nas redes sociais e conquistado admiradores. Foto: Instagram, Reprodução

Treino da Fiorella Mattheis

Fiorella Mattheis tem um rosto angelical, mas também impressiona por suas belas curvas e seu abdômen sequinho – resultados de treinos regulares. Ela ainda mantém uma alimentação saudável e equilibrada, embora não seja adepta de dietas – procura incluir grãos e sementes no cardápio e comer de tudo, só que em pouca quantidade.

Praticante de atividade física desde a adolescência, ela conta com dois personal trainers e mantém seu treino baseado em diversas modalidades. A favorita? Ginástica funcional, que inclui exercícios com elástico, musculação e circuito com bola. Essa é uma ótima atividade para quem deseja fortalecer o corpo, mas não pretende qualquer tipo de aumento no volume muscular.

Fiorella também gosta muito da corrida. Ela corre de cinco a sete quilômetros nos dias em que não tem treino. Essa é uma modalidade perfeita para quem deseja perder peso e aumentar a aptidão física.

Segundo um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology, correr de cinco a dez minutos por dia em velocidades lentas está associado a riscos reduzidos de morte por todas causas e doenças cardiovasculares.

Para completar sua rotina de exercícios, a atriz também pratica o Funcional Fight. Trata-se de um método criado pelo ex-lutador Eduardo Munra, que promete o fortalecimento muscular e a queima de muitas calorias através de um mix de luta e treinamento funcional.

Essa aula combina chutes e socos, que são intercalados com uma série de exercícios de fortalecimento que usam o peso do próprio corpo.

A luta pode ser uma excelente maneira de manter o corpo e a mente em forma. Esse tipo de exercício não é apenas uma boa forma de aliviar o estresse e a frustração, mas também é capaz de ajudar a deixá-la mais feliz. As endorfinas liberadas pela atividade física podem ficar no corpo por até quatro horas após o exercício.

Carreira da atriz começou cedo

A bela atriz já tem uma longa trajetória na TV e no cinema, mas sua carreira artística começou aos 14 anos como modelo quando foi finalista de um concurso. Depois de morar em vários países, retornou ao Brasil para apresentar um programa de esportes em um canal de tevê a cabo. Desde então ela se tornou uma das queridinhas no mundo televisivo.

Sua estreia em novelas aconteceu em Malhação, onde conseguiu o papel de protagonista. Sua próxima novela foi A Favorita, na qual viveu uma garota de programa. Desde então, seu talento apareceu em vários programas de TV, seja como apresentadora, seja com vários especiais.

Fiorella também é manchete em revistas frequentemente devido a sua vida amorosa. Depois de um casamento com o ex-judoca Flávio Canto, começou a namorar com o jogador de futebol brasileiro Alexandre Pato.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!