Você sabe como passar blush de acordo com o seu tipo de rosto? Indispensável na nécessaire feminina, esse cosmético garante aquele ar saudável à pele, mas precisa ser aplicado da maneira correta – e na dosagem exata.
O grande poder do blush é sua capacidade de moldar os contornos do rosto. Mas para isso, é necessário conhecer diferentes técnicas. Você pode, por exemplo, realçar as maçãs e garantir a impressão de uma feição mais fina e alongada.
Como passar blush para cada tipo de rosto?
Se você não tem a mínima ideia sobre como passar blush para valorizar a sua beleza em particular, confira abaixo algumas sugestões pontuais para acertar no uso do cosmético. Veja as orientações de acordo com cada tipo de rosto:
Rosto longo
Para empoderar o visual, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, em um primeiro momento, descendo levemente para as bochechas. Por fim, deve subir até as têmporas.
Rosto oval
Deve-se aplicar o produto nas maçãs do rosto, subindo em direção às têmporas. Aqui não há muito segredo.
Rosto redondo
No caso dos rostos com formato arrendondado, o objetivo do blush é justamente destacar os contornos do rosto que não são muito acentuados. Para isso, aplique o produto bem no ossinho da maçã do rosto, cerca de dois dedos de distância do nariz. Depois, siga aplicando em direção à ponta superior da orelha. O ideal é dar o sentido de profundidade.
Rosto quadrado
Para quem tem o rosto quadrado, o blush é uma alternativa para suavizar os contornos retos do rosto. Assim, a sugestão é aplicar com movimentos circulares, concentrando e esfumando o produto nas maçãs do rosto.
Agora que você já sabe quais são as formas corretas de aplicar blush de acordo com a sua estrutura facial, vale ficar atenta também aos tons ideais para valorizar a sua pele. Se a sua é bem clara, por exemplo, as tonalidades mais indicadas são pêssego e rosa.
Já no caso das peles morenas, o bronzer com um leve brilho dourado ou o blush em tom rosa seco dão uma grande valorizada na produção. Para as peles negras, a sugestão é apostar em cores que puxam para o vinho ou bronze escuro.
Cuidados ao usar blush
Para assegurar uma make incrível, não basta apenas saber onde aplicar o blush. É preciso ter algumas precauções para garantir que o resultado fique leve e natural. O primeiro deles é contar com um pincel adequado. O modelo tradicional possibilita uma cobertura sutil, graças às cerdas amplas.
Já para quem utiliza o blush para as técnicas de contorno que afinam o rosto, o pincel chanfrado pode ter melhor serventia. Ele é mais fino e oferece uma pigmentação mais forte e marcada do cosmético. Exige, porém, atenção na aplicação para o resultado não ficar muito artificial.
Lembre-se também de sempre retirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar no rosto. Com esses cuidados, sua maquiagem certamente ficará impecável.
E aí, aprendeu como passar blush no seu rosto? Conte para a gente! Mais dúvidas de beleza?Tire suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!