Especial Casamento > Moda

Saiba o vestido ideal para cada tipo de noiva

Por Redação Doutíssima 02/01/2014

NoivaPortaVidro

Você vai se casar e ainda não escolheu o seu vestido?

O dia mais importante da sua vida esta chegando e você não sabe qual o vestido de noiva seria ideal para você?
Se você esta prestes a realizar o seu maior sonho, deve estar ansiosa com o os preparativos do seu casamento. Escolher um vestido pode ser a parte mais prazerosa de um casamento, mas por vezes entre tantas opções, fica difícil escolhe um vestido que atenda as expectativas de todos. Seja qual for o seu estilo: clássica, romântica, vintage nos temos algumas dicas para te ajudar:

classico

Vestido clássico

O vestido clássico é aquele branco, longo e cheio de renda. Este é o vestido tão sonhado pelas noivas tradicionais que gostam de se sentir bonitas com simplicidade. Não podem faltar o véu e a grinalda, é claro. Além disso, você também pode acrescentar alguns acessórios como luvas e uma coroa.

vintage

Vestido vintage

Quer se casar em estilo retrô? Você já imaginou usar um vestido como os que a gente vê nos filmes? O estilo vintage está super em alta e pode ser uma opção caso você queira ficar linda à moda antiga. Você pode reformar e utilizar um vestido que pertenceu à sua mãe ou alguém da sua família, como por exemplo a sua avó.

Os vestidos vintage são inspirados nos anos 20, 30 e 50, em cores como champagne, branco e nude. A noiva vintage transmite a impressão de uma pessoa tradicional, romântica e que aprecia os bons e velhos momentos.

Vestido-de-noiva-excêntrico.-Foto-Jean-Paul-Gaultier.

Vestido moderno

Essa é uma opção para quem quer deixar o vestido branco básico de lado. Uma noiva moderna prefere inovar e usar um vestido diferente, seja colorido, curto ou estampado.
Para casamentos durante o dia, você pode optar por um vestido curto e sem muito brilho. Porém, se a cerimônia for à noite, você pode apostar em um vestido mais ousado com brilho, decote ou plumas por exemplo. Existem ainda aquelas que optam pelo estilo rock and roll com vestidos pretos ou com decotes que valorizam tatuagens.

minima

Vestido minimalista

Como o próprio nome sugere, a noiva minimalista é aquela que prefere um vestido simples, com mínimos detalhes, sem rendas nem babados. Um vestido de casamento pode ser simples, porém bonito. Normalmente, ele não tem muitos detalhes, mas o corte e a modelagem são impecáveis. O lado bom de usar um vestido simples é poder utilizar muitos acessórios para complementar o look.
O vestido da noiva minimalista é ideal para uma cerimônia realizada durante o dia ao ar livre, como casamentos na praia, por exemplo.