Especial Casamento

Lista de chá de panela: saiba quais itens são indispensáveis

Por Redação Doutíssima 12/10/2015

Com a chegada do grande dia muitas preocupações podem percorrer a mente das noivas. Não são apenas os preparativos para o casamento, mas também os eventos relacionados a ele que podem ser uma tremenda dor de cabeça. Por isso, prever com antecedência a lista de chá de panela e outros detalhes da festa é capaz de evitar um estresse desnecessário.

 

Como organizar o chá de panela

Organizar casamento e outros eventos como o chá de panela pode gerar incomodações para a noiva. Tudo passa pela sua auditoria, uma vez que deve estar a seu gosto. Acontece que esse estresse também é capaz de atingir os homens – até mesmo de forma mais intensa do que as próprias mulheres.

lista-de-cha-de-panela-Fortissima-iStock-Getty-Images

Para evitar estresse, a dica é planejar a lista do chá de panela com antecedência. Foto: iStock, Getty Images

Segundo o estudo The Kalms Annual Stress Report, quase um em cada quatro homens diz que organizar o grande dia foi a coisa mais estressante pelo qual ele já havia passado. Para evitar esse tipo de situação, vale a pena gastar algum tempo com o planejamento do casamento, assim como do seu chá de panela.

 

No caso do chá de panela, é possível organizar esse evento muito antes do casamento. Dê preferência, a responsabilidade deve estar a cargo de uma das madrinhas, irmã do noivo, sogra ou qualquer outra pessoa que possa tirar essa tarefa dos noivos. O ideal é passar essa incumbência adiante, definir um orçamento e então começar a planejar.

 

Um evento bem planejado requer situações previamente programadas, como um local adequado para o número de convidadas, o menu, as bebidas e, é claro, algum tipo de atração e brincadeiras.

 

Depois, é importante se concentrar na decoração e outras questões. Além disso, alguns dias antes do evento procure ligar para todos os serviços contratados para verificar se tudo está de acordo com o combinado.

 

O que deve constar na lista de chá de panela

Da mesma forma que as sugestões de presentes de casamento, a lista de chá de panela deve conter itens essenciais para a vida de dona de casa. Entretanto, nesse caso você deve pensar em coisas de menor valor, como escorredor de massa, forminhas de gelo, potes, avental ou similares.

 

Não é recomendável usar uma lista pronta para isso, já que você deve pensar quais são os elementos importantes para o seu futuro dia a dia. Colocar itens desnecessários provavelmente irá causar nada além de maior acumulação de supérfluos na nova casa.

 

Quer um exemplo? Se a noiva não cozinha e não pretende mudar esse quesito, é interessante investir em presentes que proporcionem a maior praticidade possível em seu dia a dia. Caso ela seja uma cozinheira de mão cheia, então uma boa pedida é apostar em sugestões de coisas mais profissionais e específicas. O noivo é o rei do churrasco? Não há problema algum em adicionar algo relacionado.

 

Uma outra ideia bacana é fazer um chá de panela temático e solicitar que os convidados levem presentes relacionados – pode ser uma noite italiana ou uma noite de sushi, por exemplo. Além disso, livros de culinária também são bons presentes para acrescentar à lista.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!