Relacionamento

Casar depois dos 30 agora pode ser uma vantagem financeira

Por Redação Doutíssima 22/05/2013

wedding

É isso aí! Se você é dessas que sente aquela pressão para se casar antes dos 30, aqui vai mais uma boa razão para relaxar: mulheres que esperam os 30 anos para juntar as escovas de dente ganham mais dinheiro do que aquelas que casam mais cedo.

É isto o que conta um estudo da University of Virginia, recentemente publicado no Daily Mail. Segundo a pesquisa, as mulheres que se casam depois dos 30 ganham em média de 56% a mais que as que se casam antes. Deveras relaxante, não?

Isso porque a primeira década da vida profissional é muito importante para o firmamento de uma carreira, pois boa parte do crescimento de renda pessoal acontece exatamente nessa fase da vida. Além disso, uma vez que mulheres com formação universitária se casam cedo, elas também tendem a ter filhos cedo, o que as força a tirar licença do trabalho e depois lutar mais para subir numa carreira corporativa.

Mas, enquanto mulheres são financeiramente beneficiadas com um casamento tardio, homens que casam cedo tendem a ter mais sucesso profissional. Talvez porque homens casados são mais focados e seguros de si, o que gera mais produtividade. Ainda, gráficos do estudo mostraram que homens que nunca se casam ganham significantemente menos do que homens que se casam, enquanto mulheres que ficam a vida inteira solteiras ganham mais do que mulheres casadas.

Viram? Ser solteira não precisa ser desesperador. Na verdade, se você olhar bem não é a pior coisa do mundo. Você sempre pode focar numa carreira de sucesso, em viagens, conhecer gente nova sempre, ter experiências no exterior, etc. Gostaria de ter filhos? Sempre tem o bebê de uma amiga para ser babá num final de semana, não é mesmo? Aproveite! Assim você fica só com a parte boa. 😉

Fonte: Daily MailToda Ela