Quanto maior a porcentagem (%) do chocolate, menos leite ele contém, e mais cacau. Comparando entre níveis de cafeína, realmente o chocolate amargo oferece 85%, mais aporte da metilxantina comparado ao chocolate ao leite.
Comparando o açúcar, também o chocolate amargo se supera, oferecendo menos açúcar. Mas, comparando teor e perfil de gorduras, o chocolate amargo contém mais gordura, e gordura monoinsaturada, da matéria prima cacau.
Benefícios do chocolate amargo
O chocolate ao leite contém menos gordura total, porém contém gordura saturada em predominância, reproduzindo o perfil de AG do leite.
Refeições pré treino devem ser pobres em gorduras, a fim de garantir o bom esvaziamento gástrico das proteínas e carboidratos, para garantir uma boa execução biomecânica dos exercícios, principalmente em treinos que recrutam ampla movimentação de tronco.
Oriento os clientes a comer chocolate como elemento dietético de prazer e satisfação, e oriento o uso de estimulantes pré treino fat free, e conecto gorduras boas em outras refeições do dia.
Fonte: Medidas Perfeitas
http://www.medidasperfeitas.com.br/2014/03/chocolate-amargo-pre-treino.html#.UzkxjKjWJQM
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Top 7 benefícios do chocolate para sua saúde
Conheça as vantagens do chocolate para a sua dieta
Os benefícios do chocolate na área cosmética
6 alimentos que você deveria sempre comer
Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las
Viva mais saudável! Muda sua alimentação e faça exercícios para controlar a pressão arterial
Alimentação equilibrada e malhação pesada: os segredos do corpo de Bruna Marquezine