Homens na faixa dos trinta anos que tinham gengivas inflamadas causadas pela doença periodontal severa eram três vezes mais propensos a sofrer de problemas de ereção, de acordo com alguns estudos atuais e de fontes sérias e renomadas.
Tudo isso começou com um dos estudos que estudou:
- 80 homens com idades entre 30 a 40 com disfunção erétil
- 82 homens sem problemas de ereção
Os estudos mostraram que 53% dos homens com disfunção erétil tinham gengivas inflamadas em comparação com 23% no grupo de controle, dentre outros dados.
A disfunção erétil é um problema de saúde pública que afeta a qualidade de vida de cerca de 150 milhões de homens e suas parceiras(ou seus parceiros), em todo o mundo.
A lógica do estudo está no fato de:
Os fatores físicos causam quase dois terços dos casos, principalmente por causa de problemas como:
- Os vasos sanguíneos
- Problemas psicológicos, como estresse e depressão
Veja também: tudo sobre pré-natal odontológico
O que é a periodontite crônica?
Está ligada a um grupo de doenças infecciosas causadas principalmente por bactérias que ocorrem mais comumente com a inflamação das gengivas.
O que ela pode causar de mais grave?
- Doenças vasculares sistêmicas, como doença coronariana, que têm sido associados com problemas de ereção.
Quero mostrar com isso que para o nosso conhecimento, disfunção erétil e periodontite crônica, em seres humanos, são causadas por fatores de risco semelhantes, tais como:
- Envelhecimento
- Tabagismo
- Diabettes mellitus
- Doença arterial coronária
Saiba mais sobre: os dentes do seu bêbe
Então, se você está com algum problema de ereção ou se seu maridão está com esse problema, é melhor ficar de olho nas gengivas dele pois ele pode estar com problemas sérios de gengiva. E nada pior do que um homem que “não funciona direito” e além disso ainda tem vários problemas bucais como o mau hálito. É divórcio na certa.