Esqueça todas as regras de moda clichês que você aprendeu. A onda agora é misturar estampas. Bolinhas com listras, preto com marrom, xadrez com florzinhas e até branco em casamento! Mas tudo existe um mínimo de bom senso que você vai aprender aqui.
A verdade é que já faz um tempo que a tendência de misturar estampas deixou de ser um pecado capital e, hoje, nossos olhos e corações já se acostumaram. Entretanto, essa brincadeira não é tão simples assim: a linha entre um “look moderno” e um “look de palhaço” é bem fina, então siga essas dicas para você sempre acertar na mistura de estampas.
1- Combine estampas da mesma família de cores
Veja o exemplo abaixo, com preto:
Você pode ousar mais e combinar cores complementares, que estão exatamente ao contrário umas das outras no círculo de cores, como rosa com verde, azul com laranja, roxo com amarelo.
Veja como fica interessante:
2- Combine estampas de tamanhos e densidades diferentes
Desse jeitinho aqui:
3- Aposte nas cores sólidas e neutras para aliviar
Quem ainda estiver com medo de ousar, pode apostar em peças de cores sólidas e neutras para quebrar um pouco dessa mistura. Também é uma boa pedida e dá um toque clássico ao seu look:
Viu? Nem foi tão difícil, né? Agora a regra é quebrar as regras, então relaxe e saia por aí confiante. 😉
Fontes: Voices Yahoo, Md too, The Chic Fashionista, The Single Wives Club, Statement of Fashion, Style Guru, 2die4, The Joy of Fashion