Moda

Pochete: confira sugestões de modelos e como usar o acessório

Por Redação Doutíssima 30/07/2015

Esqueça o senso comum que aponta a pochete como um acessório brega. O mundo da moda está reafirmado este símbolo dos anos 90 como tendência para a estação. Justamente por ser prática, a bolsinha sem alças e fixada na cintura volta a ganhar espaço, acredite, como um item luxuoso e moderno.

Mas as pochetes das quais estamos falando, apesar do formato característico das décadas passadas, não têm nada de tradicionais. Grifes como Chanel, Moschino e Alexander Wang apresentaram o acessório nas passarelas com novas texturas, estampas e adornosde forma completamente repaginada.

pochete

Pochetes estão de volta e marcaram presença nas passarelas. Foto: Nata Sha/Shutterstock

 

Aprenda a incluir a pochete no look

A boa notícia para quem está pensando em dar uma segunda chance para a pochete no look é que há modelos disponíveis para agradar a todos os gostos. Elegantes, esportivas ou despojadas, as peças já voltam a fazer parte do dia a dia, contribuindo com toda a sua praticidade.

Para combinar, vestidos, calças skinny, saias e macacões são alternativas. Só tome cuidado para evitar um look despojado demais, pois o acessório costuma ter uma conotação cafona – e a ideia é criar uma imagem contrária a isso, superestilosa. Por isso, jogue ele com algumas peças bem atuais, como uma bota acima do joelho.

Além disso, se você pretende ousar no look do trabalho, dê preferência aos modelos com tecidos nobres e enfeites de metal, pedrarias ou tachas. Assim, não há perigo de criar um visual antiquado, pois são justamente os acessórios bem decorados que constituem a nova versão da pochete.

Se você é fã de um look repleto de estilo e personalidade, pode investir em modelos mais chamativos e colocá-los em destaque no visual. Para isso, use a pochete com saias e calças de cintura alta, marcando bem a cintura. Vestidos justinhos no quadril também ajudam a valorizar o complemento na silhueta.

Já se você prefere investir na pochete de forma mais sutil, opte pelos modelos com tamanho menor. Eles são mais fáceis de incluir no look do dia e ajudam a garantir um look mais equilibrado e harmônico, com menos volume na cintura. Se precisar de inspirações para acertar na escolha, fique de olho nos looks da blogueira Thássia Naves.

Cuidados com a pochete

Considerando que a linha entre um look brega ou estiloso com a pochete é bem tênue, são necessários alguns cuidados na hora de incluir a peça no visual. Inicialmente, prefira modelos com cores mais sóbrias – branco ou nude, por exemplo – pois assim há pouca margem para um visual desequilibrado.

Além disso, tome muito cuidado com os exageros. A pochete é um item bem chamativo, então abra mão dos demais complementos no visual e deixe a peça protagonizar sozinha, evitando um look carregado demais. Reserve os colares e maxibrincos para uma outra ocasião.

Uma das principais funções da pochete é fornecer espaço apenas para o essencial. Por isso, muitas vezes, ela funciona mais como um acessório do que como uma bolsa. Com isso em mente, invista na peça em um dia que você possa sair de casa somente com itens básicos, para não sobrecarregar no volume.

Gostou das nossas dicas? Acha que a moda da pochete vai pegar? Deixe um comentário!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!