Uma preocupação mundial que está cada vez mais sendo falada é com relação ao desperdício, ao respeito à natureza e tudo que não vai resistir se nós continuarmos usando de forma descontrolada. E acredito que para a mudança existir, ela tem que ser completa e em todos os momentos da vida de cada um de nós. Vamos conversar sobre o que podemos fazer para evitar o desperdício de água durante a higiene bucal.
O que podemos fazer para evitar o desperdício durante a higiene bucal?
– Usar a água de forma racionada. Você só liga a torneira no início, para umedecer um pouco a escova, antes ou depois de colocar a pasta dental.
– Quando acabar de escovar, não precisa bochechar com água, basta cuspir o excesso de pasta dental. Com isso, além de não gastar água mais do que deve, vai possibilitar que o flúor que está contido na pasta dental, tenha um melhor efeito em seus dentes.
– Não precisa usar o fio dental com água, você tem que pegar um pedaço grande de fio e vai mudando, à cada utilização entre os dentes.
– Nem pensar em deixar a torneira ligada durante toda a escovação.
Com pequenos cuidados como esse, vamos conseguindo tornar o mundo melhor para a nossa geração, para a geração de nossos filhos e de muito outros que poderão vir. Essas regrinhas se aplicam também ao uso ideal dos materiais de higiene dental. Você não precisa encher a escova com pasta dental nem trocar a escova dental todo mês.
A quantidade de pasta dental na escova é proporcional ao que podemos mensurar como uma gota. Os bochechos normalmente tem a medida à ser usada, na própria tampa.
Vamos salvar o planeta, é uma tendência dos dias atuais e nós podemos mudar o mundo com pequenos gestos. Vamos começar na hora de escovar os dentes. Seu sorriso e o planeta agradecem.