Moda

Skorts: nova tendência entre as famosas faz a cabeça das brasileiras

Por Redação Doutíssima 30/09/2013

stylelimelight-zara skort

Depois das roupas com estampas de azulejo português, a moda agora são os Skorts, uma mistura de “skirt” (saia em inglês) e short, modelo ideal para quem quer destacar as pernas. Essa tendência que já fez a cabeça das famosas no mundo todo, agora está aparecendo nas ruas e em diversos looks, além disso está cada vez mais presente no cotidiano das brasileiras. E parece que essa moda veio para ficar! Os modelos de skorts para a temporada primavera-verão 2014 já invadiram as lojas e estão em muitas vitrines por aí.

Atrizes brasileiras, como Bruna Marquezine, já adotaram a tendência dos skorts. A moda do short-saia é antiga, mas voltou com um toque mais moderno, que é o corte assimétrico típico dos skorts. O interessante dessa peça é que ela pode combinar, seja com um look para balada, seja com uma produção mais descolada para o dia-a-dia. Porém alguns estilistas dizem que é necessário tomar cuidado na hora de escolher usar um skort pois, por ser uma peça que deixa as pernas muito em evidência, pessoas com pernas grossas correm o risco de errar na produção. O corte é mais indicado para quem tem cintura fina e pernas mais longas e magras. E para os pés, prefira um salto alto.

O skort, enquanto short-saia assimétrico, tende a ser uma peça de moda extremamente fashion e atual, portanto ele é a combinação ideal para as pessoas que desejam compor um look mais jovem e moderno. Porém, é importante lembrar que, por ser uma peça com um corte geralmente bem curto, o look corre o risco de ficar exagerado, alguns diriam mesmo vulgar. A dica para quem quer evitar um efeito negativo na produção é apostar no short-saia assimétrico com camisetas ou camisas que não ficam tão coladas ao corpo. Mas vulgar é uma questão de ponto de vista, então use e abuse do skort da forma como se sentir confortável!

 

 

Fontes: Bolsa de Mulher | Portal Bonde