Moda

Roupas para o Natal: o que vestir durante a ceia

Por Redação Doutíssima 24/12/2014

Com o fim do ano chegando, uma das maiores preocupações é com o que vestir nas comemorações, confraternizações e festividades de final de ano. Depois disso, outra dúvida:o quais são as roupas para o Natal? O que usar durante a ceia?

 

Para começar a sua escolha, devem ser considerados alguns pontos, principalmente as pessoas que irá encontrar e o tipo de festa da qual participará.

roupas para o Natal

Escolha depende do ambiente, mas o que vale é sentir-se bem. Foto: iStock, Getty Images

 

Seja em um lugar mais formal, como uma confraternização no local de trabalho ou algo mais casual, como festa de família ou reunião de amigos, tudo isso esta envolvido na hora de decidir as roupas para o Natal.

 

Há muitas opções de roupas para o Natal

 

Essas escolhas são complicadas por ter tantas opções e comemorações, mas juntamos algumas dicas que vão ajudar na hora de escolher seu look.

 

1. Natal em família

 

Em ceias familiares, por se tratar de algo mais íntimo, a escolha das roupas para o Natal deve ser mais simples, mas sem perder o charme.

 

Como a reunião é algo mais casual, na casa de um parente, escolha peças mais despojadas. Vestidos leves, macacões ou short de alfaiataria, que estão super em alta e são agradáveis para curtir a noite natalina, a troca de presentes e amigo secreto.

 

Colares delicados, brincos discretos e pulseiras são boas escolhas de acessórios. Rasteiras, saltos mais baixos ou sapatilhas acompanham as roupas para o Natal de uma forma confortável e prática.

 

2. Natal no trabalho

 

Em confraternizações do trabalho se deve enfatizar que vestidos colados, saias muito curtas ou decotes muito abertos estão fora das opções. Em um ambiente com colegas de trabalho e superiores, você quer passar uma boa impressão, então nesse caso o menos é sempre mais. Por isso seja discreta e ao mesmo tempo refinada.

 

Opte por vestidos na altura do joelho, modelagens elegantes e com tons neutros. Para destacar as roupas para o Natal na empresa, escolha um acessório que chame atenção, como um colar ou brincos, que deixam o look mais moderno e permanece elegante. Sapatilhas, anabelas ou saltos médios são bem-vindos para esse tipo de ocasião.

 

3.  Natal com amigos

 

Em um evento com amigos, as roupas variam das casuais às mais sofisticadas. Nas festas em clubes, coquetéis ou recepções, uma boa opção são os vestidos longos ou curtos, com brilhos ou tecidos finos. Lembre-se que brilho demais torna o look exagerado!

 

Recepções na casa de amigos pedem roupas para o Natal casuais, como saias despojadas, vestidos confortáveis, shorts ou saias jeans. Para acompanhar, escolha blusas que deixem o look harmonioso e com a sua cara. Brincos, pulseiras e colares são boas opções sempre, mas sem excesso.

 

Independente de onde e com que roupa você passe sua ceia de Natal, o que importa é fazer dessa noite um momento especial. Sem esquecer que você deve se sentir bem com o que esta usando, sempre.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!