Guia dos Dentes

Sistema trainer para todas as idades

Por Redação Doutíssima 07/11/2013

torto-2

De acordo com a própria definição do fabricante: o sistema trainer “é um conjunto de aparelhos intra bucais, prescritos por dentistas, para a correção dos maus hábitos orais de uma forma simples e eficaz.

Os Trainers são aparelhos removíveis, confortáveis, fáceis de usar e higienizar e disponíveis em vários modelos, cada um desenvolvido para atender a uma necessidade específica.

A maioria dos tratamentos com o Sistema Trainer exige apenas que o usuário utilize o aparelho durante uma hora enquanto acordado e durante toda à noite, enquanto dorme. Isto significa que a você está livre de aparelhos durante o dia para exercer suas atividades sociais.”

trainer-4

Esse sistema busca corrigir prevenindo; podendo tratar desde crianças, jovens ou até mesmo adultos. Como o próprio nome diz, ele ajuda você a treinar de forma certa.

No caso das crianças ele vai remover hábitos que no futuro possa causar desenvolvimento facial incorreto ou dentes desalinhados. O sistema promete intervir em crianças com problemas como:

– Respiração bucal ou mista (pelo nariz e pela boca).

– Hábitos como o de chupar o dedo.

– Morder o lábio de forma a causar efeitos prejudiciais.

– Paciente com vestibularização de incisivos superiores, “dentuços”.

– Dentes desalinhados.

– Dentes tortos.

– Empurrar os dentes com a língua devido uma má posição lingual ou uma atresia do arco.

– Boca aberta quando está em repouso, não conseguindo selar os lábio de forma definitiva, criando uma série de efeitos secundários.

– Engolir exercitando muito os músculos da face.

– Dentes de cima não encaixam com os debaixo.

trainer-2

O tratamento com o sistema trainer pode ser feito em jovens e adultos para suprir casos como:

– Pacientes que tem dentes tortos, querem alinhar os dentes mas não querem colocar aparelho fixo.

– Pacientes com problema de ranger dentes que causa uma série de alterações, incluindo dores na face que podem incomodar bastante.

– Pode melhorar o quadro de pacientes que roncam.

– Aconselhado para pacientes com problemas na articulação temporomandibular (ATM)

trainer-3

Assim como todos os aparelhos que podem ser utilizados nos dentes, você precisa de um ortodontista que faça o tratamento em você, desde o diagnóstico do problema até a escolha do aparelho apropriado e o acompanhamento de acordo com a necessidade do caso.

Não utilize nenhum produto ou mecanismo em sua boca sem um dentista por perto, pode provocar danos irreversíveis e em alguns casos, danos que vão causar problemas sérios e complicados de tratar, além de possíveis tratamentos caros e doloridos.

Hoje conhecemos o sistema trainer e você pode ter mais informações no próprio site da empresa ou com seu ortodontista. Se precisa de algo, vá ao ortodontista e tenha a certeza de estar em boas mãos.