Exercícios

Exercícios para o tríceps ajudam a enrijecer os braços

Por Redação Doutíssima 01/01/2014

Braços de vovó, asas de morcego, etc. Qualquer que seja o nome, ninguém quer ter braços flácidos, balançando. Embora a idade, a gravidade, a dieta e falta de exercícios contribuam para o desenvolvimento de flacidez nos braços, você pode combater esse problema desagradável.

Além da perda de peso e treinamento aeróbico, os exercícios para o tríceps, músculo localizado na parte posterior dos braços, também podem ajudar a enrijecer os braços.

 

braço

Exercícios físicos para o tríceps podem ajudar a enrijecer os braços – Foto: Shutterstock

 

TRÍCEPS KICKBACK EM PÉ

 

Embora você use seus bíceps para segurar mantimentos e levar a roupa para lavar, são poucas as tarefas diárias que utilizam os tríceps. A instrutora de fitness na TV Denise Austin observa, em seu livro “Shrink Your Female Fat Zones”, que “os tríceps são os músculos menos utilizados em nosso corpo”. O tríceps kickback em pé, exercício para principiantes, ajuda a tonificar e enrijecer a pele flácida.

Fique de pé com os pés separados na linha dos ombros, joelhos levemente dobrados. Com um haltere leve na mão direita, dê um passo à frente com o pé esquerdo, dobrando o tronco num ângulo de 45 graus. Coloque a palma da mão esquerda em uma cadeira estável para ter equilíbrio e estenda o braço direito para trás. Mantenha a posição por um a dois segundos, abaixe o braço e repita os movimentos do lado oposto. Faça 15 repetições com cada braço.

 

ALONGAMENTO DO TRÍCEPS

 

O site Diet Bites recomenda uma variação mais simples, porém eficaz, do tríceps kickback em pé. O alongamento do tríceps fortalece, tonifica e enrijece a parte posterior dos braços. Fique de pé com os pés separados na linha dos quadris. Com um altere leve na mão direita, estenda o braço para frente.

Agora dobre o cotovelo e traga o altere além da sua cabeça, na direção da omoplata direita. Mantenha a posição por 20 segundos e então repita o movimento do lado oposto.

 

mulher-fazendo-exercicio-de-braco-sobre-bola-1315609331965_956x500

EXTENSÃO DO TRÍCEPS

 

A extensão do tríceps com halteres, exercício de nível intermediário, fortalece e tonifica a parte posterior dos braços para reduzir a flacidez. Com um haltere leve na mão direita, deite de costas sobre um banco de peso. Lentamente, estenda o braço direito em direção ao teto.

Aseguir, abaixe o antebraço lenta e suavemente até formar um ângulo de 90 graus. Faça de 12 a 15 repetições para obter melhores resultados.

 

FLEXÃO COM UM BRAÇO USANDO BOLA DE PESO

Depois que você dominar os exercícios de nível básico e intermediário, poderá experimentar movimentos mais avançados. O American Council on Exercise recomenda a flexão com um só braço usando uma bola de peso. Esse exercício não apenas firma o seu tríceps como também fortalece os músculos deltoides, peitorais e abdominais.

Com uma bola de peso à sua disposição, deite de bruços em um colchonete. Coloque o corpo em posição de flexão, com uma mão sobre o colchonete e a outra pressionando a bola de peso. Agora abaixe o corpo até que seu peito quase toque a bola. A seguir, levante o corpo até que os cotovelos fiquem retos, braços totalmente estendidos. Tente fazer três repetições.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!