Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para clarear mãos e pés

Por Redação Doutíssima 19/11/2014

Para evitar os efeitos do sol, sempre buscamos usar o protetor solar no rosto e no pescoço. Mas às vezes esquecemos de outras partes importantes do corpo que acabam sofrendo com a exposição solar. As mãos e os pés normalmente estão sempre mais expostos e, por isso, precisam de tanto cuidado quanto o rosto. Felizmente, é possível clarear mãos e pés manchados pelo sol com remédios caseiros e naturais.

clarear-mãos-e-pés

Você pode eliminar manchas escuras na pele com remédios caseiros e naturais. Foto: Shuterstock

Como clarear mãos e pés

A exposição aos raios solares aumenta a produção de melanina, que é a responsável por dar a cor a sua pele. No entanto, quando as células produzem muita melanina, a pele torna-se hiperpigmentada. Por isso, a primeira medida a ser tomada para clarear mãos e pés é sempre utilizar um protetor solar com fator de proteção 30.

Além disso, buscar usar mais sapatos fechados e ficar menos exposto ao sol é fundamental para evitar o escurecimento destas áreas. Mas se você já notou que estas áreas já estão mais escuras, não se desespere, existem maneiras caseiras de clarear mãos e pés.

O melhor é que elas são naturais e não vão prejudicar a sua pele, ao contrário de produtos comerciais feitos para essa mesma finalidade. Conheça algumas soluções caseiras para clarear mãos e pés.

Conheça remédios caseiros para clarear mãos e pés

Iogurte

O iogurte, um subproduto do leite, possui muitos nutrientes que são ótimos para a pele. Ele também contém ácido láctico, que possui propriedades de branqueamento. Por isso, você pode usar o iogurte para clarear mãos e pés, assim como outras áreas do corpo que estão mais escuras.

Primeiro, use o iogurte natural nas suas mãos e pés e aguarde por pelo menos 10 minutos. Depois, lave com água morna. Faça isso uma vez por dia, durante várias semanas, para notar uma mudança significativa em sua pele.

Você também pode misturar uma colher de sopa de iogurte natural com meia colher de sopa de mel e aplicar a mistura nestas áreas mais pigmentadas da pele, deixando agir de 10 a 15 minutos e lavando, em seguida, com água morna. Faça isso diariamente.

Adicionar um pouco de suco de limão e um pouco de farinha de aveia ao iogurte para fazer uma pasta grossa é outra ótima alternativa para clarear a pele. Aplique esta mistura diariamente para ver a sua pele mais clara, macia e hidratada.

Limão

A propriedade ácida do limão funciona como um agente de clareamento natural para a pele, e o seu alto teor de vitamina C ajuda na produção de novas células. Além disso, o limão possui antioxidantes que fazem muito bem para a pele. Para clarear mãos e pés, mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique diretamente nos locais.

Você também pode esfregar um limão cortado sobre a pele afetada e deixar o suco secar na pele e, para potencializar este método, passar o limão no sal de cozinha, proporcionando uma esfoliação em suas mãos e pés. Faça isso uma vez por dia.

Outra alternativa é misturar três colheres de chá de suco de limão e uma colher de chá de açafrão em pó ou suco de tomate para fazer uma pasta. Aplique a pasta na pele e deixe agir por meia hora. Faça isso uma vez por dia.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!