Remédios Caseiros

Saiba como perder a barriga com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 23/10/2014

É difícil encontrar alguém que não quer perder a barriga. Aquela gordurinha extra que faz as roupas ficarem apertadas é tão indesejada que a cada semana surge um método novo que promete eliminá-la. A verdade é que apenas com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos você conseguirá se ver livre da barriga saliente – mas alguns remédios caseiros podem acelerar o processo.

perder-a-barriga

Alimentação correta é a melhor maneira de perder a barriga saudavelmente. Foto: iStock, Getty Images

Por que é importante perder a barriga

A beleza é importante, mas não deve ser a única razão para motivar uma pessoa a perder a barriga. O excesso de gordura também pode ser prejudicial para a saúde.

Quando acumulada em torno do abdômen, pode levar a diabetes, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, e até mesmo a demência. Recomenda-se consumir alimentos que promovem a desintoxicação do fígado e aceleram o metabolismo.

Como perder a barriga com receitas caseiras

Existem vários alimentos e temperos para a queima de gordura que podem ajudar a perder a barriga. É importante ressaltar que comer muito menos não é a melhor ideia. O ideal é comer melhor. Conheça abaixo alguns remédios caseiros muito eficazes para ajudar a perder a barriga:

Água com limão pela manhã

Você precisa desintoxicar o fígado, porque esse órgão provavelmente não está metabolizando a gordura de forma eficaz, uma vez que ela se deposita em torno de sua cintura. O limão com água é excelentemente para aumentar as enzimas que desintoxicam o fígado, permitindo que ele desempenhe as suas funções básicas de forma eficiente.

Beba o suco de um limão com água morna logo após acordar, de estômago vazio. Não coma ou beba nada durante pelo menos 30 minutos depois de ter consumido a sua água de limão.

Sementes de chia

As sementes de chia são a melhor fonte vegetal dos ácidos graxos ômega-3. Ainda são uma boa fonte de antioxidantes, cálcio, ferro e fibra alimentar, que ajuda você a se sentir satisfeito durante mais tempo. Adicione as sementes de chia na saladas, iogurte, em frutas ou misture-as em sopas e molhos.

Tome chá de gengibre

Você sabia que o gengibre é um digestivo natural? Esse ingrediente é termogênico. Isso significa que ele aumenta a temperatura corporal, ajudando a acelerar o metabolismo e, assim, queimar gordura com mais eficiência.

A gordura na barriga pode ter várias origens, como comer demais, redução de hormônios relacionada com a idade, falta de exercício ou estresse. O gengibre tem efeitos positivos sobre cada uma dessas questões. Portanto, vale muito a pena consumir o chá de gengibre diariamente.

Aqueça quatro xícaras de água, um pedaço de gengibre descascado, suco de um limão e uma colher de sopa de mel. Ferva a água e adicione o gengibre na água quente, deixando cozinhar por cinco a dez minutos. Retire do fogo e adicione o suco de limão e o mel. Misture bem e tome uma xícara de chá de gengibre pela manhã.

Para regular o seu metabolismo, estimular a digestão, ajudar a perder a barriga e reduzir a sua produção de cortisol, consuma pelo menos duas xícaras de chá de gengibre ao longo do dia.