Zen

Como chegar aos 30 anos sem nenhuma crise

Por Redação Doutíssima 06/02/2014

As lembranças gostosas de quando você era criança ficam mais distantes, e quando você se lembra da sua adolescência, não entende como você tinha coragem de vestir certas roupas, frequentar certos lugares e até fazer algumas coisas. De repente você começa a sentir saudade dos tempos da faculdade e dos aniversários na casa dos vinte e poucos anos sem nem mesmo ter saído dela!

30 anos

Não se preocupe minha amiga, assim como todas as mulheres da face da terra ou já passaram pelos 30 anos ou estão chegando na idade injustiçada. A época que provoca perturbações em todas as pessoas, mas que para alguns pode se mostrar mais delicada, recheada de dúvidas e angústias sobre a vida.

Estes sinais da crise podem chegar aos 27 ou aos 29, não importa. A crise dos 30 anos, por mais que muitas pessoas dizem não ter vivenciado, ela chega devagar ou como uma avalanche, de uma maneira ou outra, ela vai chegar!

Começamos a notar vários sinais físicos também, aquele brilho da pele já deixa a desejar, as olheiras começam a ficar mais aparentes e se olharmos de perto, começamos a enxergar as primeiras linhas de expressão. Os adeptos a cremes, começam aplicar o máximo de produtos possível.

A nossa disposição é altamente afetada, aquele pique para a festa imperdível com muita bebida e diversão já não é mais frequente e preferimos passar os sábados à noite com um filme no dvd e o edredon no sofá. A corridinha dos domingos no parque se tornam cada vez mais exaustivas e os joelhos começam a reclamar um pouquinho. E para piorar, a guerra com a balança aumenta significamente, pois perder peso agora se tornou ainda mais difícil.

Superando os 30 anos

30 anos

Mas não se desespere depois de ler tudo isso se você está chegando nos 30 anos. Não há motivos para pânico! Encare essas mudanças inevitáveis como parte do processo de amadurecimento feminino, passar por todos esses sintomas é completamente normal. Por mais difícil que seja acreditar, é totalmente possível passar por essa transição com muita elegância.

É natural de todos os seres humanos quererem ser bem sucedidos em todos os aspectos da vida, e é mais natural ainda passarmos por frustrações e sentimentos confusos quando não alcançamos um objetivo em um tempo pré-determinado pela sociedade em que vivemos. Portanto, o ideal é conseguir encarar todas essas preocupações com muita calma e paciência. Você já viveu 3 décadas muito bem vividas e carrega muita experiência nas costas para entender que passamos por diversas fases durante a vida, os 30 anos faz parte dela.

E como os 30 anos chegam para todos e você não vai fugir dessa, a melhor maneira de estar bem com você mesmo, é encarar essa fase da sua vida como um sinal de que você precisa aproveitar cada minuto dela. O melhor a fazer é conformar-se, por mais que as revistas nos vendem a juventude eterna, ela não existe, assim como não existe um prazo determinado para ser feliz!

Apague suas velinhas de 30 anos com muito estilo, desfilando toda a sua segurança e experiência em crise!

Saiba mais:

Como envelhecer com beleza e saúde

5 passos para aprender a namorar depois dos 30 anos

6 atividades relaxantes e anti-estressantes

10 coisas que toda mulher deveria fazer antes dos 30 

Casar depois dos 30 agora pode ser uma vantagem financeira

Como fazer amigos depois dos 30

Qual o papel da mulher na sociedade moderna?