Bem-Estar > Zen

6 dicas para para usar plantas suculentas na decoração da casa

Por Debora Stevaux 30/08/2018

Fofas e fáceis de cuidar, as suculentas são plantas ideais para se ter dentro de casa ou de apartamento. Isso porque, normalmente, as pessoas não têm tempo e nem muito tato com as plantas. Chamadas assim pela sua capacidade de armazenar água, essas plantinhas gostam bastante de Sol e são bem resistentes. Por isso, listamos abaixo 14 inspirações para você usá-las na decoração da casa.

https://fortissima.com.br/2016/12/14/hortinha-caseira-e-opcao-para-deixar-a-alimentacao-saudavel-14829675/

6 dicas para para usar plantas suculentas na decoração da casa

 

  • Vasinhos separados de cerâmica

 

Esse modelo é maravilhoso para se ter na mesa da sala, num cantinho da cozinha, enfim. Você pode escolher vasinhos de cores complementares e decorá-los com pedra na parte de cima. Fica um charme!

 

  • Presas na parede

 

Para quem deseja preencher uma parede ou não tem muito espaço disponível no cômodo que deseja decorar, essa é uma excelente opção. Isso porque além de dar um ar mais moderno para a sua casa, as suculentas crescem muito. Então, as chances do seu jardim suspenso ficar cheio são altíssimas.

https://fortissima.com.br/2015/04/22/praticar-jardinagem-emagrece-e-traz-beneficios-para-o-corpo-14697275/

 

  • Em uma estante de chão, em caixas ou mesinhas de madeira

 

São boas opções para quem tem uma grande quantidade de tipos de suculentas. Você também pode incluir peças de cerâmica, outros objetos decorativos e até mesmo outros tipos de plantas como cactos para conviver nesse cantinho para lá de especial.

 

  • Em uma terrário

 

Você pode fazer em aquários ou no recipiente de vidro que desejar. Sempre coloque pedrinhas e outros enfeites para dar aquele toque especial.

 

  • Juntas em um vaso

 

Independentemente do tipo, a tendência é que todas as variações precisem da mesma quantidade de água, por isso, não existe problema em juntá-las todas num mesmo vaso. Obviamente, você vai precisar de um vaso grande se for plantar uma grande quantidade e quiser que elas cresçam bastante.

 

  • Em prateleiras

 

Por terem formatos divertidos, as suculentas se integram facilmente na decoração de qualquer prateleira. Por isso, deixe a imaginação tomar conta e capriche na escolha de vasos e na disposição das plantas.