Nutrição

7 Maneiras de secar a barriga com iogurte grego

Por Redação Doutíssima 26/02/2014

Iogurte grego tornou-se uma espécie de rolo compressor nutricional nos últimos anos, e com razão: O petisco popular é naturalmente repleto de proteínas, promove a digestão saudável e ajuda a manter a fome sob sigilo. Chefs de cozinha amadores e profissionais estão adquirindo este novo produto como um substituto mais saudável em receitas tradicionais.

“A espessura e a textura cremosa do iogurte grego torna um excelente substituto no lugar de ingredientes ricos em gordura, como óleo, creme de leite, requeijão ou maionese”, diz a nutricionista Shoshana Pritzker.

iogurte grego

É claro que nem tudo são rosas, a popularidade sempre vem com seu preço. A desvantagem desse iogurte magro e chic é que o mercai tornou-se saturado com produtos parecidos que são menos saudáveis do que o verdadeiro. Segundo a nutricionista, o iogurte real não deve conter nenhum tipo de aditivos.

Então, agora que você já sabe do sucesso do iogurte grego, vamos aprender como consumir este ingrediente de variadas maneiras.

 

Dicas para emagrecer com iogurte grego

 

 Saladas à base de Maionese

Saladas de frango, atum, etc: fortes candidatos para uma nutrição com o iogurte grego. Troque a maionese pelo iogurte e você não vai nem sentir a diferença praticamente. Além de poupar o sabor, você vai cortar uma tonelada de gordura.

Muffins

Em geral, produtos assados envolvem óleo e manteiga, os quais podem ser facilmente substituídos com iogurte grego. Pritzker sugere o uso de três quartos de um copo de iogurte para cada xícara de óleo. A manteiga é um pouco mais variável. Comece substituindo cada xícara de manteiga com um quarto de xícara de iogurte e uma meia xícara de manteiga. Você pode ajustar essas medidas com base em preferências pessoais.

Brownies

Quem na face da terra não ama brownie? Infelizmente, é fácil reconhecer o alto teor de gordura e calorias neste amado doce. Ao substituir o óleo vegetal padrão pelo iogurte grego, o brownie vai clarear sem secar por fora e vai continuar delicioso.

Panquecas

Hummm, panquecas! Já dá água na boca só de escrever! Panquecas caseiras são cheias de sabor, mas repletas de gordura e calorias. Na próxima vez que você estiver com desejo de comer panquecas, troque o leite integral da receita pelo iogurte. Ela vai continuar saborosa e seus jeans agradecem!

iogurte grego

Molhos

O que seriam dos foundues de carne e das tortillas sem os molhos? De espinafre e alcachofra, de cebola francesa e muito mais, eles fazem a festa! Dá próxima vez, abandone o creme de leite e inclua nas receitas o iogurte grego no lugar e ninguém vai nem reparar. Pode apostar!

Sopas

Quentes, as sopas cremosas são perfeitas para o tempo frio. Infelizmente, elas são muitas vezes feitas com creme, e isso pode acrescentar uma camada extra de isolamento do inverno em seu corpo. Quando for preparar uma sopa, substitua o creme pelo iogurte grego – mas com cuidado. “Adicione no final e retire a panela do fogo, e não esqueça de misturá-lo lentamente”, diz Pritzker.

Purê de batata

Um dos pratos mais amados por todos é o purê de batata. Ele é geralmente feito com creme de leite e/ou manteiga. Substitua os ingredientes gordurosos com o iogurte grego e suas batatas terão um sabor rico e na textura que você gosta, mas menos calorias e menos gordura. Perfeição não?

O iogurte grego é mesmo muito versátil, você pode utilizá-lo em diversas receitas como vimos acima. Na hora de cozinhar, prove, teste e ajuste as receitas para atender as suas preferências pessoais. Você vai se divertir na cozinha e sua cintura agradece!

 Saiba mais:

6 Dicas simples para emagrecer e perder a barriga

15 Dicas para reduzir a barriga

3 Receitas de pudim light para refrescar seu verão

3 receitas de cookies com baixas calorias

6 Receitas de sobremesas sem glúten

5 Receitas cheias de proteínas

7 Dicas para diminuir a barriga em apenas 2 dias

Como preparar Iogurte Grego