Dica do Nutricionista > Nutrição

Quer uma dieta para engordar? Veja vitaminas que podem ajudar

Por Redação Fortíssima 18/04/2016

Ganhar alguns quilos pode ser ainda mais difícil do que emagrecer. É preciso ter cuidado para não adquirir gordura, mas sim aumentar a massa muscular. Ou seja, uma dieta para engordar não pode ser baseada apenas em comer em maior volume, sem olhar a qualidade dos alimentos.

Para conquistar os resultados desejados e não descuidar da saúde, o ideal é planejar uma uma reeducação alimentar, que ajude você a fazer as escolhas certas. As vitaminas, por exemplo, cumprem papel fundamental.

dieta para engordar

Suprir as necessidades nutricionais do organismo contribui para chegar ao peso ideal. Foto: iStock, Getty Images

Principais vitaminas da dieta para engordar

A dieta para engordar deve ser composta por vitaminas, proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis, consumidas de maneira equilibrada. O ideal é comer a cada três horas, fazendo com que o metabolismo acelere e contribua para o corpo ganhar peso mais facilmente.

É indicado ainda que a alimentação balanceada seja definida e orientada por um nutricionista. Para começar, confira três dicas do que você precisa incluir na dieta:

  1. Complexo B

Quando o assunto é ganhar peso, as vitaminas do complexo B são fundamentais. Geralmente, quem não consegue engordar possui deficiência de vitaminas e sais minerais – e o complexo B supre essa necessidade.

Com o organismo funcionando corretamente, o apetite também aumenta e o corpo consegue chegar ao peso ideal. Além disso, elas fortalecem o corpo e promovem bem-estar, ajudando a manter a saúde da pele, do cabelo, do figado e dos olhos.

  1. Carnabol

A dieta para engordar também pode ser complementada por suplementos vitamínicos, que é o caso do carnabol. Ele serve para aumentar a absorção de proteínas e vitaminas do complexo B pelo corpo.

Além disso, ajuda a estimular o apetite e aumentar a quantidade de calorias ingeridas diariamente. Para adultos o produto é comercializado em comprimidos e em forma líquida para crianças.

  1. Vitaminas preparadas

Incluir vitaminas com frutas e shakes na dieta para engordar também é uma boa opção para quem quer ganhar peso. Uma opção hipercalórica para tomar no café da manhã é com banana e aveia, mistura que ajuda a aumentar a ingestão de calorias saudáveis e proporciona mais disposição.

Outros cuidados importantes para ganhar peso

Ganhar peso não depende apenas do consumo de vitaminas, a prática regular de exercícios físicos também faz parte da dieta para engordar, contribuindo ainda para melhorar a forma física.

Nesse caso, a melhor atividade a se fazer é a musculação, pois além de ajudar a queimar gorduras, também estimula a produção e o aumento de massa muscular. Vale lembrar que é indicado sempre ter orientação e acompanhamento profissional, para que o treino seja criado de acordo com as características e objetivos de cada pessoa.

E você, quais truques usa na dieta para engordar? Conte para a gente! Quer trocar algumas ideias sobre o assunto? Acesse o  Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!