Bom dia! Hoje acordou precisando de mais energia? Não está muito empolgado para começar suas atividades? Fique calmo! Saiba que alguns alimentos te darão mais ânimo e ainda protegem seu corpo contra doenças.
 

Os alimentos cítricos

O nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia) explica que os pratos coloridos, com maior diversidade de legumes e verduras, são opções saudáveis e completas em vitaminas e minerais. “Alimentos cítricos como limão, abacaxi, laranja e acerola possuem vitamina C e aumentam a energia”, afirmou.

A maior parte dos alimentos frescos que encontramos facilmente na feira possuem, em quantidades diferentes, a vitamina C. Entre os principais estão: brócolis, couve-flor, couve, espinafre, tomate, batata doce, cebolinha, salsa, coentro, agrião, pimentão, repolho, aspargos, cebola e alho.

Mas é claro que não podemos deixar de fora as maiores fontes de vitamina C, que são as frutas cítricas. Assim, podemos destacar: limão, laranja, kiwi, acerola, abacaxi, morango, mamão, melão, goiaba, manga, uva, pinha, caju, graviola, abacate,  figo, ameixa, banana, castanha, coco, 

É importante lembrar também que o consumo de carnes magras como os peixes é essencial, pois têm baixo teor de gordura saturada e são ótima fonte de ômega-3, que ajuda a melhorar a imunidade.

Não esqueça de manter sempre o corpo hidratado. Aposte em água mineral, água de coco, chá gelado e suco de frutas, que são essenciais e ótimas fontes de minerais e vitaminas.

Saiba mais:

6 alimentos que você deveria sempre comer

8 Alimentos ricos em vitamina D

11 Alimentos que estimulam o sono

Troca de corantes artificiais por naturais é desafio para a indústria de alimentos

EUA propões novas regras para venda de alimentos

Como introduzir alimentos sólidos na dieta do bebê

Para melhorar seus resultados: Conheça os 10 alimentos chave na dieta para atletas e esportistas


DEIXE UMA RESPOSTA