Como conciliar academia com a vida agitada?
Estamos cada vez mais imersos numa vida agitada na qual exercícios físicos acabam ficando em segundo plano, o que definitivamente não pode acontecer. Talvez os afazeres domésticos sejam muitos ou a rotina do trabalho esteja pesada, mas isso não é mais desculpa para continuar na inércia. Com pequenas mudanças no seu cotidiano, e adicionando um pouco mais de energia em tudo o que você faz no dia-a-dia, você será capaz de sentir que está numa academia mesmo dentro da loucura da sua vida agitada.
Exercícios no aeroporto
Mas é claro! Suas viagens de negócio são cada vez mais frequentes e o lugar que você mais passa é nas salas de espera do seu próximo vôo: sem problemas: aproveite para:
• Inventar um assento invisível
Todas as cadeiras da sala de espera estão ocupadas e você não quer passar 40 minutos em pé. Encoste-se na parede e sente-se numa espécie de cadeira invisível. Esse exercício estimulará os músculos de base da sua perna e quadril, além do equilíbrio geral do corpo.
• Caminhe no aeroporto
Uma ideia básica mas pouco pensada. Aproveite, então, para dar uma volta pelos terminais, observar os encontros e despedidas, ou tente encontrar uma loja de conveniência para comprar a escova de dente esquecida em casa, ou uma revista mais interessante que aquelas gratuitas das emprestas aéreas.
• Na caminhada, leve suas malas
Nada de deixá-las no guarda volume. Caminhar e ainda carregando um pouco de peso multiplicará seu esforço e fará da sua simples caminhada uma verdadeira sessão de academia. Arregace as mangas e pé no… piso frio do chão.
Exercícios em casa
Sua rotina agitada não é nem nos centros comerciais nem nos aeroportos lotados, mas em casa. Pois bem, logo abaixo você encontra alguns exercícios para fazer no tapete da sala. Na pausa da faxina, aproveite para perder alguns quilinhos indesejados.
Abdominal clássica
Simples: deite-se no citado tapete (se quiser adicione um pouco mais de conforto, colocando um edredon ou cobertor), e basta flexionar as pernas em direção aos joelhos, mas utilize apenas a força dos seus músculos abdominais.
Prancha ventral
Este exercício trabalhará sobre os músculos laterais e superiores do seu abdômen. Para fazê-lo deite-se de barriga para baixo no mesmo tapete da sua bela sala de estar (ou do seu banheiro, por que não?). Depois apoie os antebraços no chão e mantenha os cotovelos alinhados com os ombros. Realize movimentos de aprofundamento e tonificação, sempre nesta posição. Em seguida, levante o quadril do solo contraindo todo o corpo e permaneça nesta posição por 20 segundos.Este exercício trabalhará sobre os músculos laterais e superiores do seu abdômen. Para fazê-lo deite-se de barriga para baixo no mesmo tapete da sua bela sala de estar (ou do seu banheiro, por que não?). Depois apoie os antebraços no chão e mantenha os cotovelos alinhados com os ombros. Realize movimentos de aprofundamento e tonificação, sempre nesta posição. Em seguida, levante o quadril do solo contraindo todo o corpo e permaneça nesta posição por 20 segundos.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
- Na hora de malhar não dá para errar: conheça os 6 principais erros na academia
- Viajar muito não é desculpa para parar de malhar! Pratique esses 5 divertidos exercícios para fazer no aeroporto
- Malhar as costas em casa: exercícios para fortalecer a região lombar sem academia
- Resoluções de ano novo: como conseguir cumprir a promessa de malhar esse ano
- Aprenda a malhar com a Kettlebell
- Cada coisa no tempo certo: aprenda passo a passo como conciliar o treino com a vida agitada
- Queime calorias voltando a ser criança: 9 atividades físicas da infância que funcionam como um ótimo treino