Sem categoria

Resoluções de ano novo: como conseguir cumprir a promessa de malhar esse ano

Por Redação Doutíssima 25/03/2014

Junto com a ceia, as 7 ondas e os caroços de uva guardados na carteira, vem também as resoluções de ano novo! O carnaval chegou, sambou e já passou, e a desculpa de que o ano só começa depois do feriado nacional mais querido de todos já era também.Por isso chegou a hora de focar nas resoluções de ano novo!

resoluções de ano novo

As resoluções mais comuns envolvem a saúde e boa forma, mas é difícil ficar motivado a fazer os mesmos exercícios de sempre (bocejo). Adicionando algumas atividades variadas divertidas nas suas séries de exercícios ou colocando alguns adereços novos pode ser o que você precisa para criar desafios novos e ajudar a encarar a rotina dos treinos. Veja só algumas dicas que separamos para você começar com tudo as resoluções de ano novo:

Top 4 dicas para inovar e focar nas resoluções de ano novo

Pesos de mão

Muitas pessoas rapidamente se tornam cansadas de somente sair para uma caminhada, dar 5 voltas em círculo no parque pode se tornar muito entediante. Por isso considere em adquirir luvas com peso. Usando as luvas com peso ( ou pesos de mão) durante a caminhada, movendo os braços para cima e para baixo em sua direção para trabalhar os bíceps pode acrescentar um desafio a mais no exercício diário. Mas não abuse, mantenha o peso em uma quantidade adequada para a sua capacidade.

Jogos de corrida

Acrescente um pouco de diversão nas corridas através do treino intervalado. Experimente correr distâncias curtas ou períodos curtos de tempo em alta intensidade, seguido de um tempo de recuperação em uma intensidade baixa ( como uma caminhada rápida) por cerca de cinco minutos, e repita todo o procedimento. Esta estratégia é famosa, já é utilizada por corredores competitivos para melhorar a velocidade e a resistência. Se estiver correndo com um parceiro ou amigos, ela se torna ainda mais divertida.

 

resoluções de ano novo

Mude sua rotina de piscina

A natação é um ótimo e relaxante treino e pode dar um gás nas suas resoluções de ano novo já que o esporte é completo, mas ele pode se tornar bem repetitivo. Da próxima vez que você pular na piscina, experimente exercícios variados. Fazer corridas flexionando bem as pernas é uma ótima maneira de malhar o seu núcleo e coxas sem sobrecarregar as articulações. Tente arrastar os braços através da água enquanto você corre para criar mais resistência e tonificar os braços já que está lá.

Faixas de resistência

As faixas são ótimas ferramentas para treinar a estabilização. Tente envolver uma em torno do guidão da esteira enquanto você faz uma subida. Segurar a faixa em vez dos apoios da esteira irá envolver os músculos estabilizadores do núcleo, bem como fortalecer seus braços.

Com estas dicas de inovação e a sua criatividade você vai conseguir inovar seus treinos rapidinho e partir para a ação! Que venham as próximas resoluções de ano novo!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

10 boas resoluções de Ano Novo para você se inspirar

Suas resoluções de Ano Novo agora serão cumpridas com o Lift

Como ficar com o corpo em forma

Deixe de preguiça! Aprenda 4 exercícios de pilates para fazer em 15 minutos

Aprenda a adaptar o treino às suas férias

8 Dicas para melhorar o seu treino

20 músicas para turbinar seu treino