Exercícios

Conquiste a tão desejada barriga lisa com o este programa de exercícios especiais para abdômen

Por Redação Doutíssima 07/04/2014

barriga lisa
Sol, calor, praia, piscina… Tudo isso combina com um visual bonito e um corpo atraente. E para conquistar o corpo ideal, nada melhor do que uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos. Afinal, nem só de dietas vive o nosso corpo! Ele precisar queimar as calorias ingeridas para ficar em boa forma.

E  se você acha que para conseguir uma barriga lisa é preciso passar o dia inteiro na academia, saiba que a sua opinião pode mudar completamente quando você conhecer os exercícios deste programa.

Quer ter uma barriga lisa e firme? Então confira as nossas dicas:

Programa de exercícios para ter uma barriga lisa

 

Além do abdominal tradicional que você já deve conhecer, existem diferentes tipos de abdominais que ajudam a deixar a sua barriga lisa. Este programa inclui três exercícios que ajudam a trabalhar os músculos da parte da frente e lateral do abdômen. Lembrando que para obter melhores resultados, é indicada a prática de outra atividade aeróbica para auxiliar na queima de calorias, como a esteira ou bicicleta.

 

 

barriga lisa

Abdominal reverso

 

Deite-se sob um colchonete e mantenha os joelhos semiflexionados. Eleve as pernas como se estivesse empurrando um peso para cima, sempre mantendo o abdômen contraído.  Retorne aos poucos à posição inicial.

Indicações: 3 séries de 15 repetições, 3 vezes por semana.

 

 

barriga lisa

Abdominal lateral

 

Deite-se com as costas apoiadas no chão e pernas viradas para o lado esquerdo. Mantenha uma das pernas semiflexionadas e a outra estendida. Com as mãos entrelaçadas atrás da cabeça, incline o tronco em direção à perna estendida. Repita o movimento do outro lado.

Indicações: 3 séries de 15 repetições, 3 vezes por semana.

 

 

barriga lisa

Bicicleta no solo

 

Deite-se no chão, eleve as pernas e mantenha-as semiflexionadas. Flexione um dos joelhos até formar um ângulo de 90 graus, deixando a outra perna estendida. Com as mãos atrás da cabeça, leve o cotovelo em direção à perna semiflexionada.

Conselhos:

 

– Não existem fórmulas mágicas – Para ter uma barriga lisa, é preciso disciplina e motivação todos os dias.

– Faça refeições saudáveis – A intenção não é deixar de se alimentar e sim de fazer pequenas refeições ao longo do dia. É fundamental incluir proteínas, vitaminas e sais minerais para atender as necessidades básicas do organismo.

– Beba bastante água – Além de ajudar a eliminar as toxinas do corpo, regular a temperatura corporal e deixar a pela mais bonita, a água proporciona uma sensação de saciedade. Uma dica para obter sucesso durante a sua dieta é beber um copo antes das refeições para sentir menos fome.

– Estabeleça metas – Anote as suas metas de peso em um caderno e acompanhe os resultados a cada semana. Isso vai te ajudar a se manter mais motivada para alcançar a tão sonhada barriga perfeita.

Para saber mais sobre exercícios que vão deixar a sua barriga lisa, assista ao vídeo abaixo:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como perder a barriga em 1 semana

7 Dicas para diminuir a barriga em apenas 2 dias

6 Exercícios infalíveis para queimar a gordura

Verdade ou mentira: abdominal não faz perder a barriga

Adolescentes: exercícios para queimar gordura localizada na barriga

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga

Como ter uma barriga lisa, sem muito esforço