[the_ad_group id="16401"]
Motivação

Terapia do riso ajuda a levar a vida com bom humor e a superar os momentos difíceis

Por Redação Doutíssima 16/05/2014

Que tal dar um belo sorriso agora? Pode parecer clichê, mas estudos comprovam que sorrir faz bem à saúde, não só de quem o faz como também das pessoas à sua volta. A terapia do riso propõe uma técnica terapêutica sutil, onde se possibilita o resgate do nosso otimismo, do bom astral e do bom humor. O resultado seria o estar de bem com a vida, além de um estado natural da nossa criança interna, um ser absolutamente espontâneo e sutil.

Uma pessoa abatida está sem ânimo. Se mal humorada, ela se revela tensa e distante da sua alma, da leveza e da inspiração. A terapia do riso surge com o propósito essencial de facilitar o resgate da alma, uma parte sutil do nosso ser.

Aprender a rir pode significar aprender a curar-se de forma alegre e divertida. Foto: Shutterstock

Aprender a rir pode significar aprender a curar-se de forma alegre e divertida. Foto: Shutterstock

Este tipo de trabalho vem ao encontro aos efeitos terapêuticos e curativos do riso, utilizando a premissa de que rir é o melhor remédio. Saber utilizá-los de uma forma prática na vida diária permitirá que você possa experimentar a sensação contagiante de bem estar, resultando em positivismo e bom astral.

Devemos colocar em primeiro plano as nossas percepções, sensações, sentimentos e pensamentos como as matérias-primas que irão determinar a qualidade das nossas ações. Nossas atitudes serão apenas uma concretização do que percebemos, sentimos e pensamos.

Experimente a terapia do riso

Você sabia que, segundo Buda, o sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela assume forma no corpo físico é nos olhos? Através deles, estaríamos próximos das “janelas da alma”. Resumindo, o otimismo começa nos olhos e, quando ele chega a ser percebido pelos olhos, o corpo inteiro físico está sentindo a sua unidade com a alma.

O bom astral não é apenas um estado de alma, mas também uma nova oportunidade de perceber, sentir e pensar em como é realmente a vida, em como ela se apresenta ou se magnetiza com seus desafios. É uma oportunidade de transformação, superação e crescimento.

A terapia do riso nos permite esboçar um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa. Quanto mais intensa, melhor. Isso cria uma onda vibratória que resulta de imediato num relaxamento corporal intenso, dá uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional, ao mesmo tempo em que protege e atua na prevenção de inúmeras enfermidades.

Aprenda a rir

Aprender a rir pode significar também aprender a curar-se de uma forma alegre e divertida, embora tenhamos limitações, como a falta de confiança, as inseguranças, medos, ansiedade, estresse, tristeza, ou estados depressivos e de baixa autoestima.

Uma vez experimentada a terapia do riso, você perceberá que a imagem de uma pessoa desanimada ou mal humorada pode ser visualizada como uma mínima oportunidade de fazer contato. A imagem de uma pessoa sorrindo dá a impressão de que ela está aberta a receber tudo de bom que é fluido pelo universo.

Já que abordamos tantas vantagens na terapia do riso, experimente rir e gargalhar por cinco, 10 ou até 30 minutos, diariamente. Comece durante o período da manhã, em frente ao espelho ou da melhor forma que você encontrar. Você perceberá o poder de cura do riso e estabelecerá uma maior autoconfiança e poder de agir sobre a própria vida.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

A ordem do dia é relaxar. Descubra os benefícios do relaxamento para a sua saúde e fique zen!

10 Dicas para conseguir relaxar nas férias

Menos estresse emocional boa memória: aumente seu potencial cerebral

Dicas para reduzir o estresse

Fuja do estresse e ganhe mais qualidade de vida

Como combater o estresse de todos os dias

10 Dicas para dormir bem todas as noites


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]