Exercícios

Pernas definidas podem ser alcançadas com exercícios físicos

Por Redação Doutíssima 14/06/2014

A grande maioria das mulheres e mesmo muitos homens gostaria de ter pernas definidas e torneadas. A conquista das pernas definidas, contudo,nem sempre é fácil eestárelacionada a dois fatores: a rotina de treinos intensos para a musculatura das pernas (com duração e intervalos de tempo adequados para cada pessoa) e a alimentação adaptada ao seu treinamento, rotina e metabolismo.

Exercício para pernas definidas

Se a sua meta é ter pernas definidas, fortes e firmes, aposte nos exercícios que mais trabalham os músculos inferiores. Para quem faz academia, existem diversos aparelhos que podem ajudar a alcançar esse objetivo. Contudo, mesmo para quem prefere treinar em casa, é possível improvisar e conquistar pernas definidas sem a ajuda de equipamentos.

Pernas definidas dependem de treinos intensos e de uma alimentação adaptada. Foto: Shutterstock

Pernas definidas dependem de treinos intensos e de uma alimentação adaptada. Foto: Shutterstock

Em complemento, para a obtenção de pernas definidas, a alimentação irá fornecer o “combustível” para seus músculos se tonificarem, antes e após sua fibra ter sido trabalhada durante o exercício e ao longo do dia todo.

Dicas para ter pernas definidas

Na busca por pernas definidas, estandona escola, no trabalho ou em qualquer outro lugar que você vá durante o dia, não use elevador e prefira ir pelas escadas. Esta é só a primeira das dicas. Para quem não tem muito tempo para ir a uma academia, há uma série de exercícios feitos com uma bola de plástico e que podem ser realizados em casa. Confira:

1. Pegue uma bola, de preferência grande e de plástico, e se posicione de frente a uma parede;

2. Coloque a bola entre a parede e suas costas;

3. Mantenha as suas costas apoiadas na bola e posicione os pés ligeiramente afastados na linha dos ombros e à frente do seu tronco;

4. Agora, flexione os joelhos e desça o quadril até que ultrapasse a linha do seu quadril. Em seguida, retorne a posição inicial;

5. Com as costas apoiadas na bola, estenda uma das pernas à frente e apoie a outra no chão;

6. Flexione o joelho até chegar com o quadril na linha do joelho e retorne a posição inicial. Repita a série três vezes com cada uma das pernas;

7. Com as coxas apoiadas na bola e com caneleiras, deixe um pé apoiado no solo e o outro ligeiramente elevado. Lembrando que o peso da caneleira varia para cada caso;

8. Flexione o joelho até quase chegar ao glúteo e retorne a posição inicial. Repita a série três vezes com cada uma das pernas para alcançar pernas definidas.

Como a alimentação pode ajudar

Para ter e manter pernas definidas, a alimentação também exerce um papel muito importante. Evite comer alimentos gordurosos, como frituras, mas lembre-se que a perda da gordura pode deixar suas pernas flácidas. Para evitar esta flacidez, coloque em sua dieta alimentos como a carne de frango, gado ou peixe, o ovo, a batida de frutas e os vegetais de todas as cores.

Esses alimentos devem fazer parte do dia a dia de quem quer alcançar pernas definidas, pois possuem carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, nutrientes necessários para alimentar os músculos e perder gordura.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!