Estética

Peeling suave é o mais indicado para o rosto. Saiba por quê

Por Redação Doutíssima 21/06/2014

O peeling é o procedimento favorito para quem quer ter uma pele linda e jovem sem recorrer a cirurgias plásticas. Porém, quanto mais profunda a sua aplicação, maior a sensação de desconforto e o período de recuperação, que pode chegar a duas semanas ou mais. É por esta razão que, especialmente para o rosto, o peeling suave é mais indicado.

Peelling suave para pele de porcelana

Para aqueles que querem uma alternativa para ter uma pele de porcelana sem se afastar de suas atividades do dia a dia, o mercado estético aposta no peelling suave. A técnica, que promete uma cútis revitalizada com um menor tempo de recuperação, é perfeita para o tratamento da pele do rosto.

Peeling suave ou superficial é totalmente indolor e pode tratar acnes e manchas. Foto: Shutterstock

Peeling suave ou superficial é totalmente indolor e pode tratar acnes e manchas. Foto: Shutterstock

Indicações do peeling suave

Ao contrário de outros métodos mais abrasivos, como o peelling profundo, que é feito sob sedação, porque causa dor durante o procedimento, o peeling suave ou superficial é totalmente indolor.

O peelling suave pode ser usado para o tratamento de manchas da acne e dos melasmas, manchas solares e rugas finas em pessoas com qualquer cor de pele e de qualquer faixa etária.

A esfoliação leve é feita com ativos de baixa concentração, que removem as células mortas e deixam a pele com um leve clareamento. Também há melhora na elasticidade com o peelling suave, pois ocorre um estímulo à renovação do colágeno. Além disso, a escamação e a vermelhidão são leves, o que é positivo, uma vez que não atrapalha no dia a dia do paciente.

Tratamento com peelling suave

A sessão de peeling suave é feita em 4 etapas. Num primeiro momento, ocorre a limpeza da pele, com procedimentos de higienização e esfoliação. Logo após, o médico dermatologista aplica o ácido, que é escolhido conforme a necessidade de cada paciente – os mais utilizados são o ácido maleico, o ácido glicólico, o ácido láctico e o ácido salicílico.

Superadas essas duas etapas, entra em contato com a pele o aparelho que estimula a regeneração celular e promove a retirada das células mortas. Por fim, realiza-se a hidratação da pele, completando o peelling suave.

Vantagens do peelling suave

A grande vantagem do peelling suave é a recuperação. Sem as famosas crostas escuras comuns neste tipo de tratamento, mas apenas com a vermelhidão e a descamação leves que duram de 3 a 7 dias.

Neste período, é importante evitar a exposição ao sol, bem como sempre usar o protetor solar com fator de proteção 30, que deve ser reaplicado várias vezes ao longo do dia. Dependendo do ativo que é usado e da avaliação do médico, o peeling suave pode ser repetido com intervalos de uma semana.

Resultados do peelling suave

Por atingir apenas uma camada superficial, os resultados do peeling suave demoram mais para aparecer, se comparados com aqueles obtidos através de outras técnicas disponíveis no mercado. Mas desde a primeira sessão é possível perceber uma pele com mais brilho e com uma melhora em sua textura e sua aparência. Para resultados mais duradouros, são recomendadas, ao menos, 5 sessões.

Como qualquer tratamento estético, o peeling suave deve ser feito por um profissional especializado, que poderá indicar o melhor método e a substância mais adequada para cada tipo de pele. O procedimento não deve ser feito em caso de feridas na pele ou acne inflamada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto