Cabelos

Quer mudar o visual? Veja dicas para começar o ano repaginada

Por Redação Fortíssima 31/12/2015

Ano novo, vida nova. Toda mulher sabe que mudar o visual faz bem para a autoestima, renova o astral e inspira, também, mudanças internas. Por isso, que tal aproveitar o início de 2016 para repaginar o look? A dica é buscar referências, conversar com as amigas e, claro, com um expert em fios que possa avaliar as opções.

Se o objetivo é mudar o visual, também vale investir em algumas roupas novas e acessórios interessantes para completar a transformação. Você deve permanecer fiel ao seu estilo, mas também pode mesclar referências de outras etnias e modos de vestir nas composições. Aproveite a moda liberal: experimente e se divirta. Vale a pena.

mudar-o-visual-instagram-reproducao-doutissima

Se você quer mudar, invista em um novo corte. Foto: Instagram, Reprodução

Inspirações para mudar o visual

As celebridades são pontos de referência interessantes para quem deseja mudar o look. Sempre atentas ao que está na moda, elas desfilam cortes atuais e democráticos. Veja, abaixo, algumas sugestões para se inspirar:

  • Khloé Kardashian
mudarovisual-doutíssima-instagram

Khloé Kardashian. Foto: Instagram, Reprodução

Que tal aproveitar as temperaturas altas do verão para apostar em um corte mais clean? Se você quer passar a tesoura nos fios, saiba que o corte long bob é a aposta da vez.

Com um comprimento médio e levemente repicado, ele se adapta bem ao dia a dia e à noite. A dica é estilizar o penteado com fios propositalmente bagunçados, que garantam um movimento natural.

  • Astrid Fontenelle
mudarovisual-doutíssima-instagram

Astrid Fontenelle. Foto: Instagram, Reprodução

A jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle decidiu ousar e mostrar que nunca é tarde para adotar um visual mais leve e divertido, alinhado com o seu estado de espírito.

Ela platinou o cabelo e coloriu algumas mechas em rosa claro, criando um penteado lúdico e alegre. Você teria coragem? Vale lembrar que as madeixas coloridas estão em evidência.

  • Claudia Leitte
mudarovisual-doutíssima-instagram

Claudia Leitte. Foto: Instagram, Reprodução

Se você quer mudar sem radicalizar, que tal começar com o básico? Uma nova franja já pode dar um upgrade interessante nos seus fios. A cantora Claudia Leitte, por exemplo, apostou na shaggy.

Trata-se de uma franjinha mais longa nas laterais e bem desgrenhadaOu seja: fácil e prática de usar, ideal para o verão, pois não necessita de modelagem com o secador.

  • Emma Watson
mudarovisual-doutíssima-instagram

Emma Watson. Foto: Instagram, Reprodução

Para quem ama cortes curtos, a atriz Emma Watson pode ser uma fonte inesgotável de inspiração. Primeiro, ela aderiu ao joãozinho. Agora, está desfilando um novo corte um pouco acima dos ombros, na altura da nuca.

O resultado é um look superfeminino, prático e fácil de estilizar.

  • Camila Coutinho
mudarovisual-doutíssima-instagram

Camila Coutinho. Foto: Instagram, Reprodução

As blogueiras estão sempre se reinventando, seja nas roupas ou nos cabelos. Camila Coutinho, por exemplo, surpreendeu suas seguidoras ao compartilhar cliques no Instagram com os cabelos ruivos.

Agora ela já voltou à cor natural, mas vale se inspirar na transformação para dar aquele update no visual.

Como fazer a transformação?

Seja para reconstruir o guarda-roupa ou adotar um novo corte de cabelo, lembre-se de que você pode começar com pequenas mudanças. Para se inteirar sobre as possibilidades, pesquise fotos, localize referências no Instagram e leia mais sobre moda e estilo.

Há, também, profissionais especializados que podem ajudar. Um bom hair stylist contará com dicas e poderá esclarecer se determinado corte vai cair bem com o seu formato de rosto, o seu dia a dia e o seu estilo. 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!