Cirurgia Plástica

Lipocavitação: mais novo tratamento estético para reduzir gordura

Por Redação Doutíssima 23/06/2014

A lipocavitação é o mais novo método para atingir os resultados de uma lipoaspiração, mas sem cortes. Sim, isso é possível! Todo mundo quer os benefícios de uma lipoaspiração, mas este é um método cirúrgico, que possui vários riscos e uma recuperação lenta.

Lipocavitação é alternativa à lipoaspiração

Para atender um público que quer dar novos contornos ao corpo, mas sem cortes, o mercado cosmético sempre busca inovar e buscar soluções e uma delas é a lipocavitação. Busque conhecer este procedimento que promete eliminar gordura rapidamente, sem cirurgia e, de quebra, acabar com a celulite.

Lipocavitação busca eliminar gordura sem cirurgia e ainda acabar com celulite. Foto: Shutterstock

Lipocavitação busca eliminar gordura sem cirurgia e ainda acabar com celulite. Foto: Shutterstock

Lipocavitação contra a gordura localizada

O trabalho da lipocavitação no nosso corpo se dá a partir da tecnologia de ultrassom, que atinge um efeito que destrói a gordura. Funciona assim: as ondas do ultrassom induzem ciclos de compressão e descompressão dos tecidos, onde estão a gordura. Quando estes tecidos são sujeitos ao ciclo de expansão, cria-se uma pressão negativa que gera uma enorme quantidade de bolhas de gás que crescem até à implosão. Com o rompimento de membranas dos adipócitos com a sua implosão, há liberação dos diglicerídios que serão eliminados através da urina e das fezes.

Com isso, a lipocavitação é um método mais eficiente do que outros, já que ocorre a destruição da gordura, não apenas a quebra das moléculas. Desde a primeira sessão é possível notar os resultados, que podem chegar até 5cm. O número de sessões de lipocavitação necessárias em cada caso deverá ser sugerida por um profissional.

A lipocavitação emagrece?

Não. É importante salientar que a lipocavitação não é um método de emagrecimento, mas funciona apenas para a gordura localizada. Os resultados da lipocavitação vão depender de vários fatores e é importante ressaltar que cada caso é um caso.

A lipocavitação não é uma técnica para ser usada em todas as áreas do corpo. Ela beneficia apenas as gorduras localizadas na zona abdominal, coxas e cintura. A técnica também não é muito dolorosa, durante o procedimento o paciente pode sentir apenas um formigamento intenso no local, calor ou vibração.

Cuidados antes da sessão de lipocavitação

Antes de começar a perder a gordura localizada com a lipocavitação, é preciso procurar um bom profissional para ver se o tratamento é realmente adequado para o seu organismo. É que a lipocavitação é contraindicada em alguns casos, como em diabéticos, pessoas com problemas renais ou doença no fígado ou pessoas com infecções na área a ser tratada.

Por ser um tratamento não invasivo, a lipocavitação não tem muitos riscos. Porém, como o procedimento direciona a gordura para a corrente sanguínea, pode aumentar os níveis de colesterol. Daí a importância de seguir as recomendações pós-lipocavitação.

Indica-se fazer atividade física até 4 horas após a lipocavitação, para acelerar a queima da gordura que está no sangue. A drenagem linfática e a plataforma vibratória são outras aliadas para essa eliminação. A alimentação também é muito importante neste processo, e ela deve ser rica em fibras e água e com pouca gordura.

Benefícios da lipocavitação

– Sem dor e sem agulhas;

– Resultados desde a 1ª sessão;

Sem anestesia;

– Redução de gordura localizada;

– Redução da celulite;

– Aumento da firmeza da pele.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite