Pele

Descubra como ficar bronzeada no inverno sem correr riscos

Por Redação Doutíssima 23/06/2014

Mesmo na estação mais fria do ano ninguém quer ficar com uma cor pálida na pele, o que leva muitas pessoas a experimentarem diversas fórmulas milagrosas para ter um bronzeado sem pegar sol. Mas, será possível ficar bronzeada no inverno?

 

ficar bronzeada no inverno

Foto: Shutterstock

 

Todos os dermatologistas afirmam que a dica de ouro para ter uma pele bonita e saudável é ficar longe dos raios nocivos do sol. Durante o inverno a incidência de raios ultravioletas é menor, o que contribui para isto. Então, se você está sentindo falta do sol para se bronzear ou mesmo se você apenas não gosta do desconforto da exposição solar, saiba que existem algumas maneiras de ficar morena sem pegar sol.

Ficar bronzeada no inverno com autobronzeadores

Um dos métodos mais utilizados para quem quer ficar bronzeada no inverno sem pegar sol é o uso de autobronzeadores. Eles existem em várias versões, como creme, gel, spray etc.

Devido a sua composição, os autobronzeadores provocam uma reação química na camada superficial da derme, fazendo com que ela adquira uma cor mais morena.

No entanto, a técnica também tem as suas desvantagens. O cheiro é uma das principais reclamações das mulheres que gostam de utilizar os autobronzeadores para ficar bronzeada no inverno sem pegar sol.

Outro problema é o tom, que tende a ficar artificial com o uso progressivo, principalmente em aspecto mais alaranjado. Porém, alguns produtos já conseguem atender a esta demanda e produzir um tom mais natural na pele.

O segredo está em escolher os bons produtos existentes no mercado. Os efeitos destes autobronzeadores também não duram muito, já que a pele tende a se renovar e a cor acaba desbotando.

Ficar morena sem pegar sol e sem manchas

O principal impasse do uso dos autobronzeadores para aquelas mulheres que buscam ficar morena sem pegar sol é que, às vezes, a pele pode ficar manchada. Mas com algumas dicas podemos melhorar a eficácia do produto. Confira:

– Passe o autobronzeador em todo o corpo, não apenas nas partes do corpo que normalmente ficam expostas;

– Use uma luva para proteger as unhas e as palmas das mãos;

– Comece a passar o autobronzeador de baixo para cima, e use menos produtos nos joelhos, cotovelos e calcanhares, que já tendem a ser mais escuros;

– Respeite o tempo de secagem até a fixação do pigmento na pele;

– Use 1 vez por semana.

Ficar bronzeada no inverno com bronzeamento a jato

Feito em clinicas de estética, o bronzeamento a jato é outra opção para quem quer ficar morena sem pegar sol. A técnica é feita através de uma pistola (aerógrafo) de spray autobronzeador que esguicha uma substância líquida e transparente no corpo.

Semelhante ao autobronzeador comum, os componentes reagem com a melanina da pele. Porém o jato também estimula a epiderme a fixar a coloração. A aplicação, que dura em média 30 minutos, é feita depois da pele esfoliada e limpa para aumentar a penetração do produto.

O efeito do bronzeamento a jato dura de 7 a 12 dias e irá depender de alguns cuidados após a sessão, como o suor excessivo ou tomar banhos muito quentes.

Ficar morena sem pegar sol com magic tan

Uma versão aprimorada do bronzeamento a jato, o magic tan é um método para ficar bronzeada no inverno sem pegar sol que promete a cor perfeita em 30 segundos. Ele é diferente do bronzeamento a jato, pois utiliza uma cabine computadorizada.

Dois jatos de spray jogam o produto por todo o corpo, que é esfoliado e limpo previamente. O tempo de secagem é praticamente imediato. Porém, para uma melhor fixação da cor, deve-se evitar o contato com a água por 6 horas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Existe maneira segura de usar bronzeador?

Como manter o bronzeado mesmo depois das férias?

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

12 dicas para manter a pele hidratada no verão

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual é a diferença?

Como evitar a alergia ao sol