Cirurgia Plástica

Lipo sem corte, com segurança e bons resultados é possível. Veja como!

Por Redação Doutíssima 04/07/2014

A lipo sem corte tem sido a escolha de muitas mulheres por ser alegadamente mais segura do que a convencional, já que a lipoaspiração sem cirurgia não necessita de cortes no paciente.

Lipo sem corte é opção mais segura

Uma das soluções mais modernas na atualidade para quem não tem conseguido resultado com as dietas é a lipo sem corte. Como nem todos os pacientes querem se submeter a uma intervenção cirúrgica, essa nova modalidade de lipo sem corte vem a calhar. Embora nova, a tecnologia tem conquistado muitas adeptas, pois reduz bastante os riscos que qualquer cirurgia possui.

lipo-sem-corte

Lipo sem corte é feita com aparelhos especiais e à base de ultrassom focalizado. Foto: Shutterstock

Como é feita a lipo sem corte

A lipo sem corte é realizada com aparelhos especiais, como o Ultrashape e o Ultracontour. Embora não exista nenhum corte nesse procedimento, os profissionais garantem que os resultados equivalem ao de uma cirurgia de lipo normal.

A lipo sem corte é feita à base de ultrassom focalizado, ou seja, ondas ultrassônicas que agem nas células adiposas da pele, na camada subcutânea.

Assim, acabam por romper as células, sem lesionar os vasos sanguíneos, tecidos ou nervos. A partir daí, a gordura das células segue para o fígado, órgão responsável pela sua metabolização.

Entretanto, é aconselhável evitar o excesso de sessões sucessivas, devendo-se respeitar um determinado espaço de tempo entre elas. Isso pode prevenir que o fígado se sobrecarregue. Tomando os devidos cuidados, a paciente cuidará não só da estética, como da saúde e seu bem-estar.

Benefícios da lipo sem corte

A maior vantagem da lipo sem corte corresponde à ausência de dor para o paciente, além do fato de o procedimento não exigir anestesia, o que reduz substancialmente os riscos do procedimento.

Entretanto, é importante que os pacientes realizem uma avaliação prévia para começar o tratamento, que, como outros, pode ser contraindicado para alguns casos.

Em uma única sessão, é possível eliminar de 300 a 500 mililitros de gordura subcutânea, o que representa cerca de dois centímetros de medida. Para um tratamento seguro, é indicado que uma área seja lipoaspirada em três sessões e o intervalo entre elas deve ser de três semanas.

Cuidados com a lipo sem corte

A lipo sem corte, apesar de se referir a um procedimento mais seguro que o convencional, não pode ser feita por qualquer pessoa, devido à condição física do paciente e também a possíveis contraindicações. Torna-se necessário adotar alguns cuidados durante o tratamento. Confira quais são eles:

1. Faça exames para avaliar as condições do seu corpo antes de fazer a lipo sem corte, inclusive no fígado;

2. Não podem fazer a lipo pessoas com doenças hepáticas, com marcapasso, desfibrilador cardíaco e também gestantes;

3. Modere na ingestão de carboidratos e gorduras, preferindo uma dieta balanceada;

4. Pratique exercício aeróbico – sugere-se a caminhada;

5. Faça drenagem linfática para eliminar os resíduos de gordura das células adiposas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Vacuoterapia no tratamento da celulite: entenda como funciona

Lipoaspiração a laser só com cirurgião plástico! Veja o motivo

Lipoaspiração x Lipoescultura: entenda a diferença

10 Mitos e verdades sobre a lipoaspiração

Lipocavitação: mais novo tratamento estético para reduzir gordura