Receitas

Aprenda a preparar pratos lights com 3 receitas fáceis e rápidas

Por Redação Doutíssima 08/07/2014

Para fazer uma dieta, o primeiro passo é substituir os alimentos industrializados do cardápio. Preparar receitas fáceis e rápidas não significa descuidar da saúde. Por isso, ao começar uma dieta, é preciso deixar de comer do tipo fast food, as quais, na correria do dia a dia, costumam ser tidas como a salvação.

Receitas fáceis e rápidas mais saudáveis

Começar a cozinhar a própria comida é fundamental, mas isso não é um bicho de sete cabeças, não. Basta ter em mãos receitas fáceis e rápidas mais saudáveis e que vão auxiliar na dieta, além de serem deliciosas.

Preparar receitas fáceis e rápidas, quando saudáveis, podem auxiliar na dieta. Foto: Shutterstock

Preparar receitas fáceis e rápidas, quando saudáveis, podem auxiliar na dieta. Foto: Shutterstock

Preparamos um guia de receitas fáceis e rápidas para você não furar a dieta e também não perder muito tempo na cozinha. Confira como fazer 3 pratos lights:

Receitas fáceis e rápidas: crepioca

Para o café da manhã ou para um lanche, a crepioca já virou mania das fitnistas. A combinação de crepe e tapioca é uma das receitas fáceis e rápidas, além de ser muito versátil. Acompanhe o preparo básico da crepioca e depois procure combinar com seu recheio favorito – light, de preferência.

– 3 claras;

– 1 gema;

– 2 colheres de sopa de goma de tapioca;

– Óleo de coco.

Como fazer: misture todos os ingredientes e bata com a ajuda de um garfo. Depois, aqueça um frigideira um fio de óleo de coco (caso utilize uma frigideira antiaderente, este passo não é necessário). Coloque um pouco da massa na frigideira e certifique-se que ela complete o fundo. Deixe por alguns segundos e vire: está pronta a crepioca.

Receitas fáceis e rápidas: estrogonofe light

Nada de fugir da dieta em dias que você tem convidados em casa. Por isso, o estrogonofe light é um prato que você deve incluir nas suas receitas fáceis e rápidas.

– ½ kg de filé mignon cortado em tiras;

– 1 colher de sopa de óleo de coco;

– 1 cebola;

– 1 tomate;

– 2 dentes de alho picado;

– 3 colheres de sopa de molho shoyu light;

– 6 colheres de sopa de creme de ricota;

– 1 vidro pequeno de champignon em conserva fatiado;

– Sal, pimenta e noz moscada ralada a gosto,

Como fazer: em uma panela, refogue a cebola, o alho, o tomate e a carne no óleo de coco. Deixe cozinhar por uns 10 minutos, acrescentando um pouco de água, se necessário. Depois, adicione o champignon, e tempere com a pimenta, a noz moscada, e o molho shoyo.

Em seguida, experimente e acerte o sal, já que o shoyo já é salgado. Para finalizar, acrescente o creme de ricota e deixe cozinhar por alguns minutos. Sirva com arroz integral e incremente uma das mais deliciosas receitas fáceis e rápidas.

Receitas fáceis e rápidas: risoto de atum

Se você quer uma opção de receitas fáceis e rápidas para o almoço ou jantar, o risoto de atum é a melhor opção. Em questão de minutos, você prepara este prato que além de muito nutritivo, faz bem ao coração, reduz o estresse e, ainda, possui poucas calorias.

– 2 xícaras de arroz integral cozido;

– 1 lata de atum light;

– 1 colher de creme de ricota;

– 2 dentes de alho amassado;

– 1 cebola média picada;

– 6 azeitonas picadas;

– 1 fio de azeite extra virgem ou algum óleo funcional;

temperos e sal a gosto;

– 200 ml de água.

Como fazer: em uma panela, refogue o alho, a cebola e as azeitonas no azeite. Sempre mexendo, deixe refogar por 5 minutos. A seguir, acrescente o atum e mexa bem. Por fim, coloque o arroz e um pouco de água. Cozinhe em fogo baixo por uns 8 minutos. Depois, é só acrescentar o creme de ricota e servir.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Happy hour no barzinho: o que comer para não atrapalhar a dieta?

13 Bebidas preferidas dos famosos no Starbucks e suas calorias

Entenda como usar a tabela de calorias para melhorar a sua alimentação

Chega de dietas restritivas! Saiba o que comer para emagrecer