Receitas

Hora do lanche: 3 receitas de petiscos fáceis de fazer e muito saborosas

Por Redação Doutíssima 18/07/2014

Está sem tempo e a visita está para chegar? As crianças estão de férias e querem um lanche? É final de semana e você não quer perder tempo na cozinha? Lanches rápidos acabam sendo a melhor opção em diversas situações. Algumas receitas de petiscos rápidos e fáceis podem trazem mais comodidade e sabor para você.

Receitas de petiscos diferentes

Nossa seleção neste artigo mostra através de três receitas de petiscos diferentes que dá para ser saudável ou não, sem deixar de ser saboroso e, principalmente, prático. Basta escolher o seu estilo.

receitas-de-petiscos

Receitas de petiscos podem ser saudáveis, sem deixar de serem muito saborosas. Foto: Shutterstock

1. Receitas de petiscos: cookies de granola

Essa receita é para trazer não apenas uma daquelas receitas de petiscos saborosas para o lanche das crianças. Ela é mais do que isso: além de uma delícia, o cookie é saudável, pois combina nutrientes integrais.

Você vai precisar de: 2 ovos, 1 colher (de chá) de essência de baunilha, 2 colheres (de sopa) de óleo, 6 colheres (de sopa) de açúcar mascavo, ½ xícara (de chá) de leite desnatado, 2 xícaras (de chá) de granola sem açúcar (ou farelo de aveia se preferir), 2 colheres (de sopa) de amido de milho, 4 colheres (de sopa) de farinha de trigo, 1 colher (de sopa) de fermento em pó. Folhas de papel manteiga ou margarina light para untar.

O fazer é muito simples: misture todos os ingredientes, faça porções com uma colher de sobremesa e espalhe em uma assadeira untada, respeitando certa distância, pois a massa cresce. Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos e sirva.

2. Receitas de petiscos: croquete de frango

Essa é daquelas receitas de petiscos que conquista todas as faixas etárias, as crianças após as brincadeiras e os adultos para beliscar enquanto jogam conversa fora ou assistem ao futebol de domingo.

Você vai precisar de: 500g de filé de peito de frango, 1 folha de louro, sal e pimenta a gosto, suco de 1 limão, raspas de casca de 1 limão, 200g de ricota fresca, 1 cebola pequena picada, 3 folhas de sálvia picada, 2 colheres (sopa) de cream cheese ou requeijão, 1 ovo e farinha de rosca suficiente para empanar.

Cozinhe o frango na água fervente, com o sal e a folha de louro. Ao perceber que ele está cozido, escorra e desfie. Misture o frango com o suco de limão, as raspas de casca de limão, a ricota, a cebola, a sálvia, o cream cheese ou requeijão e tempero a gosto. Com a mão, dê o formato do croquete, passe no ovo e na farinha e frite.

3. Receitas de petiscos: pasta de presunto

Essa é daquelas receitas de petiscos feitas para salvar a pátria quando a gente é pego de surpresa por uma visita de última hora. Sabe qual o melhor? Além de uma delícia, é muito fácil de fazer.

Você precisa apenas de: 100 g de presunto, 1/4 de xícara (chá) de leite, 1/4 de xícara (chá) de manteiga, 1 colher (sopa) de mostarda, sal a gosto, 14 fatias de pão de forma. Pique bem o presunto e junte com os demais ingredientes. Corte o pão e passe a pasta por cima.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!