Pele

8 cuidados com a pele a adotar na sua rotina de beleza

Por Redação Doutíssima 15/10/2014

Para estar sempre bonita e com boa aparência, é necessário que se tenham alguns cuidados com a pele, que às vezes é negligenciada ao se pensar na aparência. Muitas pessoas se preocupam demais em emagrecer e acabam esquecendo-se de cuidar de outros aspectos da beleza.

cuidados-com-a-pele

Saiba como deixar sua pele sempre bonita e renovada no dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

A pele é o maior órgão do corpo humano e merece toda atenção. Não basta apenas passar um hidratante de vez em quando e passar protetor solar quando vai à praia. Os cuidados com a pele vão muito além disso.

 

8 cuidados com a pele que você deve adotar

 

1. Limpeza

 

Para ter uma pele saudável e linda é necessário que você faça a limpeza dela todos os dias. Hoje, existem muitos produtos de limpeza para pele diferentes. Procure um que atenda às suas necessidades. Faça a limpeza todas as noites antes de dormir.

 

2. Relaxe

 

É importante que você reserve um tempo para si e relaxe. Quando estamos estressados, o corpo acaba sofrendo as consequências desse estresse – e a pele não é exceção. Com calma, sua pele vai se acalmar também.

 

3. Faça exercícios

 

Já foi comprovado que as atividades físicas trazem uma série de benefícios ao corpo, incluindo para a pele. Realizar exercícios frequentemente é um dos cuidados com a pele fundamentais, pois limpa os poros, combate a acne e ainda ajuda na remoção das toxinas.

 

4. Boa alimentação

 

Esse é um dos principais cuidados com a pele. Ter uma boa alimentação ajuda a ter uma pele bonita. Faça refeições balanceadas, ricas em nutrientes, vitaminas e minerais – como a biotina, um tipo de vitamina B ajuda a hidratar a pele, o cabelo e as unhas.

 

Já a vitamina A é a responsável por reparar tecidos danificados, ajudando a manter a pele saudável.

 

5. Sono

 

Já ouviu falar em sono de beleza? Pois então, ter uma boa noite de sono precisa fazer parte da sua rotina para você ter uma pele bonita e saudável. O sono é o momento em que sua pele descansa, rejuvenesce e relaxa.

 

6. Beba água

 

Beber bastante água é um dos cuidados com a pele que você deve ter. Esse líquido traz muitos benefícios, pois ajuda a diminuir as rugas devido à hidratação. Além disso, a água faz com que o fluxo do sangue aumente e limpa toxinas compostas.

 

7. Filtro solar

 

Esse cuidado todo mundo sabe, mas vale sempre lembrar. Para ter uma pele bonita é necessário utilizar filtro solar todos os dias, independentemente de não ser verão ou o dia estar nublado. Os raios solares podem envelhecer a pele. Hoje, existem até mesmo maquiagens que contém o protetor solar.

 

8. Fique longe dos maus hábitos

 

Beber álcool e fumar são hábitos extremamente prejudiciais à pele. Então, não adianta cuidar da alimentação e praticar exercícios se você fumar.  Deixe esses maus hábitos de lado: não só a pele, mas todo o corpo agradece.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!