Dieta

Dieta para quem come fora: como emagrecer e ainda se alimentar bem

Por Redação Doutíssima 12/08/2014

Quem trabalha e passa o dia inteiro na rua sabe o quanto é difícil cuidar da alimentação. A dieta para quem come fora, então, parece quase como uma missão impossível. Com a falta de tempo para se alimentar corretamente, geralmente, a busca é por alimentos que são rápidos de comer e, muitas vezes, opções nada saudáveis.

Dieta para quem come fora é possível

Mas se você quer dar uma basta nesta situação e quer uma alimentação mais saudável e além disso, perder algum peso, saiba que você pode seguir um planejamento alimentar mesmo fora de casa. Confira neste artigo que, com algumas dicas simples, é possível emagrecer e comer bem em qualquer circunstância.

dieta-para-quem-come-fora

Organize seu cardápio semanal e monte com sucesso uma dieta para quem come fora. Foto: Shutterstock

Como programar uma dieta para quem come fora

Para conseguir manter uma dieta para quem come fora, é preciso seguir algumas diretrizes e não cair na tentação de beliscar um chocolate no meio da tarde ou almoçar um fast food entre uma reunião e outra.

Primeiro, tenha em mente que você precisa de planejamento. Você pode criar um cardápio semanal e ir ao supermercado buscar alternativas saudáveis para o seu almoço e lanches. Frutas e iogurtes são ótimas opções que você pode consumir tanto no lanche da manhã, como no meio da tarde.

Além disso, na noite anterior, procure definir todas as suas refeições do próximo dia, para não ter nenhuma surpresa que possa fazer você fugir da dieta.

Leve a sua comida de casa

Uma das alternativas para você conseguir manter a sua dieta é levar a sua comida de casa. Ao fazer a sua própria comida, você tem total controle da preparação dos alimentos, sempre buscando utilizar menos gordura e sal. Utilize potinhos para as porções e coloque em uma bolsa térmica para o trabalho.

Muitas empresas oferecem microondas para os seus funcionários, mas se a sua não tem, você pode optar por alimentos que não precisam ser aquecidos. A batata doce por exemplo, é uma ótima fonte de carboidratos que pode ser consumida em temperatura ambiente. Saladas e legumes também.

Tenha controle no restaurante

Este é o grande desafio ao manter uma dieta para quem come fora de casa. Se você utiliza buffet a quilo, então, pode ser uma perdição. Mas se você tiver foco no que pode colocar no seu prato, a missão pode se tornar bem mais fácil.

Divida o seu prato em quatro partes e, em uma delas, coloque o seu feijão com arroz ou o seu carboidrato. Na segunda parte, uma fonte de proteína magra, como um filé de frango. Nas outras duas partes, você pode comer legumes e verduras, sempre buscando opções sem molhos.

Viu como não é impossível manter a dieta para quem come fora e em restaurante? Basta buscar opções que sejam saudáveis para completar o seu prato.

Hora da sobremesa

Se a sua tentação está nos doces, você não precisa ficar sem a sua sobremesa, mesmo fazendo uma dieta para quem come fora. Mas você não precisa comer sobremesa todos os dias e, além disso, procure uma gelatina ou frutas para amenizar a sua necessidade por açúcar. Um chá depois do almoço também é uma ótima alternativa para quem está de dieta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!