Cabelos

Confira 4 penteados masculinos para dar mais estilo ao visual do homem

Por Redação Doutíssima 19/08/2014

Ainda que hoje em dia ter um estilo diferente no cabelo não seja mais um tabu para os homens, é fato que os penteados masculinos são um dos aspectos em que os rapazes costumam ser mais descuidados.

Aposte em penteados masculinos

É que cuidar do cabelo mostra-se realmente trabalhoso, já que para manter um “padrão” você precisa frequentar com regularidade o cabeleireiro – e, além disso, ter tempo e paciência para parar na frente do espelho e ajeitar as madeixas.

penteados-masculinos

Se você não dispensa um visual arrojado e estiloso, inove em seus penteados. Foto: Shutterstock

Mas existem aqueles que não dispensam um bom look na cabeça. E, para esses, preparamos quatro dicas de penteados masculinos para dar mais estilo ao visual. Confira abaixo.

Dicas de penteados masculinos cheios de estilo

1. Penteado assimétrico

Esse é um dos penteados masculinos ideais para aqueles que possuem cabelo curto, e que querem um penteado e um estilo no qual não tenham muita necessidade de lutar contra o pente – tão desobediente para eles, de vez em quando. Com esse penteado o homem estará sempre impecável: além de bonito e limpo, terá um ar moderno e sofisticado. E o melhor de tudo é que para ter esse penteado, será preciso apenas manter o corte para que ele não se perca, sendo muito fácil de pentear.

Uma variável bacana de penteado assimétrico é o The Side Crop Long Top. Nesse corte, as laterais são bastante cortadas, enquanto o topete é muito mais volumoso, e dá um ar mais despojado e solto.

2. Penteado com pequenos bicos

Este é um dos penteados masculinos que é sucesso garantido em homens mais adultos e também em crianças. Consiste em pequenas pontas formadas na parte superior frontal e nas partes laterais da cabeça. É uma opção ideal para os homens que tenham cabelo curto, mas querem estar na moda e ver-se muito bem. Ele cai bem com todos os formatos de rosto.

Caso você tenha pouco cabelo nas partes laterais, é possível fazer uma variação, fazendo essas pequenas pontas apenas na parte superior. Fica charmoso e atrativo, e dá um aspecto limpo e fresco, mas ao contrário do outro é recomendável mais para os homens cuja cara tenha um formato quadrado, largo ou oval.

3. Penteado pontiagudo com crista

Esse é um dos penteados masculinos mais ousados. É destinado para os homens que tenham um cabelo de curto para médio, e mostra-se ideal para aqueles mais jovens, que tenham idade inferior a 30 anos. Dá muito estilo e garante que você será visto no meio da multidão – e fica melhor ainda se você faz luzes e gosta de jogar com as cores do seu cabelo.

Basicamente, são feitas pontas em várias partes do cabelo, com destaque para uma crista na parte central da cabeça. Atenção, porém: não é recomendado para homens que tenham a face muito larga ou o formato do rosto ovalado.

4. Penteado com pontas largas

Se você tem cabelo um pouco mais comprido, pode optar pelo penteado com pontas largas. É um penteado bem mais chamativo que os outros, dando um ar mais juvenil ao homem. Nele, as pontas mais largas e suaves contrastam com os lados, que são ligeiramente picotados. Acredite, ele oferece uma visão deslumbrante e encantadora.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!