Exercícios

Pare de inventar desculpas! Veja 7 Dicas para perder a gordura da barriga e seja feliz!

Por Redação Doutíssima 16/04/2014

dicas para perder gorduraPara ter o corpo dos sonhos não existem receitas milagrosas. A verdade é que não existe uma fórmula mágica que irá lhe ensinar como perder gordura abdominal sem nenhum sacrifício.

Aqueles aparelhos que prometem queimar a gordura enquanto você está sentado assistindo a televisão ou relaxando não passam de balela, pois os especialistas já comprovaram que eles não funcionam!

Para perder a gordura da barriga nem sempre é necessário emagrecer, pois muitas vezes a gordura localizada na barriga se mantém mesmo depois da dieta de emagrecimento bem sucedida.

Estas dicas para perder a gordura na região da barriga devem ser seguidas por no mínimo 3 semanas para começar a notar que a barriga está mais firme e menos volumosa.

Confira agora 7 dicas para perder a gordura na região da barriga!

 

7 dicas para perder a gordura abdominal

1) Chá verde

Tomar 2 litros de chá verde diariamente ajuda a eliminar toxinas e diminuir o volume da barriga.

Dica para perder gordura da barriga: receita de chá verde

Outra questão muito importante na dieta para perder a gordura abdominal é o combate a celulite, porque em geral, quem não é gordo mas tem tendência a desenvolver gordura localizada na barriga também tem maior facilidade em ter celulite, nestes casos o chá verde pode ser substituído pelo chá de ervas abaixo.

 

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de dente-de leão,
  • 1 colher (de chá) de chapéu de couro e
  • 1 colher (de chá) de salsaparrilha.

Modo de preparo

Misture 1 colher (de chá) de cada erva e adicione em 150 ml de água fervente e deixe repousar. Coe e beba a seguir. Tome 1 xícara deste chá 3 vezes por dia.

 

2) Pimenta caiena

Outra dica para perder gordura aumentando o metabolismo é adicionar 1 colher de café de pimenta caiena na água do chá para ajudar a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

 

3) Prancha abdominal

Faça prancha abdominal depois de aquecer com uma caminhada, por exemplo. Esta é uma excelente forma de garantir a queima de gordura localizada na barriga.

dicas para perder gordura

4) Evite alimentos doces ou gordurosos

Evitar comer alimentos muito doces e gordurosos e pré preparados como congelados. A alimentação para perder a barriga deve ser baseada em alimentos naturais como frutas, verduras e proteínas magras como carnes brancas ou tofu.

 

5) Mantenha o intestino funcionando

Cuide do seu intestino e mantenha-o funcionando regularmente com uma alimentação rica em fibras presentes frutas e legumes. Assim você evitará a prisão de ventre e o uso de laxantes que podem irritar o intestino inchando e provocando gases.

 

6) Massagens localizadas

Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta.

 

7) Caminhada

A caminhada é um dos exercícios mais eficazes e uma das melhores dicas para perder a gordura. Caminhada a passos acelerados, e não a corrida. Muitas pessoas acreditam que perder mais suor significa emagrecer rapidamente. O que ocorre na verdade é que há uma redução de peso, mas isto está muito mais relacionado à eliminação de líquido do que de gordura.

A caminhada é capaz de promover a frequência cardíaca adequada ao corpo, ajudando a queimar gordura. Fazer caminhada acelera os resultados.

 

Veja exercícios para perder gordura abdominal:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Conquiste a tão desejada barriga lisa com este programa de exercícios especiais para abdômen

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Chá de hibisco: adeus às gorduras da barriga e quadris

7 Maneiras de secar a barriga com iogurte grego

Barriga tanquinho depende 80% da alimentação

Como perder a barriga em 1 semana

Mitos e verdades sobre abdominais