Estética

Conheça 5 maneiras eficazes de prevenir o aparecimento das rugas

Por Redação Doutíssima 31/08/2014

As mulheres sempre querem ter uma pele perfeita. Ela deve ser macia, luminosa e sempre parecer mais jovem, mas que o avançar da cidade invariavelmente acabe deixando algumas marcas. Então, como podemos fazer a nossa pele ter uma aparência mais jovial? A resposta está em dicas simples que você deve seguir para prevenir o aparecimento das rugas.

Adote cuidados para prevenir o aparecimento das rugas

Dependendo do seu tipo de pele, e sua genética, você vai precisar de mais ou menos esforço. De qualquer forma, estes cuidados básicos podem garantir uma pele mais bonita e saudável por muito tempo. Confira!

prevenir-o-aparecimento-das-rugas

Não deixe para cuidar das rugas ao notar as primeiras imperfeições na sua pele. Foto: Shutterstock

5 dicas para prevenir o aparecimento das rugas

1. Comece cedo

Você não pode decidir que você quer uma pele com aparência mais jovem quando já tiver com uma idade avançada. Para prevenir o aparecimento das rugas você deve começar bem cedo. Por isso, você deve começar a pensar nos cuidados com a pele desde a sua adolescência.

Pode parecer exagero, mas as rugas, principalmente quando elas aparecem precocemente, são resultado dos descuidos com a pele por vários anos. Não deixe para correr atrás do prejuízo quando as primeiras linhas de expressão surgirem. É sempre melhor prevenir do que remediar.

2. Evite o sol

Ninguém pode ficar longe do sol, mas é possível diminuir a quantidade de tempo em que ficamos expostos a ele, não é mesmo? Os efeitos nocivos do sol são muito visíveis em nossa pele e, depois que aparecem, é muito difícil de se livrar deles. Mas se você não dispensa uma pele bronzeada, não esqueça de proteger a sua pele e evitar a exposição ao sol entre 10h e 16h.

3. Mantenha a sua pele hidratada

Uma boa hidratação é a melhor aliada para ter uma pele bonita, saudável e prevenir o aparecimento das rugas. Procure beber pelo menos 8 copos de águapor dia e reduzir a quantidade de café, álcool e refrigerantes.

Além disso, não deixe que a sua pele fique seca e, para isso, use loções e cremes hidratantes para o corpo, especialmente durante os meses frios do inverno e depois de se bronzear. Se a sua pele é oleosa, procure fórmulas de acordo com o seu tipo de pele.

4. Use menos maquiagem

As mulheres amam maquiagem, mas a maioria delas não sabe que isso pode deixar a sua pele mais seca e, com isso, envelhecem mais rápido. Se você não vai sair de casa o dia inteiro, não há nenhuma necessidade de usar maquiagem. Dar a sua pele uma pausa de vez em quando, pode ser uma grande dica para prevenir o aparecimento das rugas.

5. Procure bons produtos de pele

Procurar bons produtos e específicos para a sua a pele é essencial se você quiser uma pele mais jovem por mais tempo e prevenir o aparecimento das rugas. Não importa se você está comprando maquiagem ou cremes para o rosto, máscaras e loções para o corpo, estes produtos precisam ter qualidade.

No entanto, qualidade nem sempre significa pagar caro. Tenha uma atenção especial na hora de comprar maquiagem, porque quando são de baixa qualidade pode provocar alergias e irritações.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!