Cabelos

Conheça 7 truques que farão o seu cabelo crescer mais rápido

Por Redação Doutíssima 12/09/2014

Um cabelo normal tende a crescer cerca de um centímetro por mês. No entanto, alguns truques podem auxiliar o processo de oxigenação e nutrição do fio fazendo o cabelo crescer mais rápido.

Dermatologista é opção para o cabelo crescer mais rápido

Se você é uma dessas pessoas que gostaria de ver o seu cabelo crescer mais rápido então confira as dicas desse artigo. No entanto, se você considerar que o crescimento dos fios ou a sua queda estão apresentando problemas fora da normalidade, procure um dermatologista.

cabelo-crescer-mais-rápido

Cuidados diários com seus cabelos podem fazê-los crescer mais rapidamente. Foto: Shutterstock

7 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Confira as nossas dicas sobre como fazer seu cabelo crescer mais rápido e sem se descuidar da sua saúde.

Invista em alimentos ricos em proteínas

Uma das formas de fazer o seu cabelo crescer mais rápido está ligada diretamente à sua alimentação: alimentos ricos em proteínas como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade desses nutrientes, o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito.

Massageie o cabelo ao lavar

Outra forma de fazer o cabelo crescer mais rápido é por meio da ativação da circulação sanguínea do couro cabeludo, que pode ser feita com massagens durante a lavagem. Se você não tem o costume de lavar o cabelo todos os dias, separe um tempo para penteá-los. Este hábito também auxilia na melhora da circulação do couro cabeludo.

Use o condicionador da forma correta

Quando se fala sobre a aplicação correta do condicionador, significa que o indicado é que não se aplique o condicionador na raiz do cabelo. Isso é contraindicado uma vez que dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios.

Pare de fumar e evite usar bonés

Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante, porque o cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. Já o hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos, e por isso devem ser evitados.

Prenda o cabelo

Parece uma bobagem, mas o fato é que prender o cabelo, fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios, que pode facilitar o crescimento. No entanto, tome cuidado para que não haja muita pressão, pois isso pode fazer como que o cabelo quebre ou caia.

Mantenha o cabelo hidratado

Hidratar os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de fios, é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Para isso, após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos, porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.

Não desanime

Por fim, atenção à dica: é comum que indivíduos com cabelos muito crespos ou afro achem que seus cabelos demoram muito tempo para crescer. No entanto, o que acontece é que eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz, o que não significa que eles não cresçam normalmente.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!