[the_ad_group id="16403"]
Dieta

Veja como tomar chia para emagrecer e vença a guerra contra a balança

Por Redação Doutíssima 18/09/2014

Existem alguns truques durante a alimentação que podem nos ajudar a perder alguns quilos e não brigar com a balança. Saber como tomar chia para emagrecer é uma dessas dicas.

O poder da chia contra a balança

A chia é um dos alimentos que ajudam a ativar o metabolismo, eliminando a gordura. Isso ocorre porque, em contato com a água, ela vira um gel que deixa o estômago estufado, retardando a fome e a velocidade com que o corpo assimila os carboidratos.

como-tomar-chia-para-emagrecer

Quando misturada à água, semente de chia forma gel que favorece perda de peso. Foto: Shutterstock

A chia é também rica em ômega-3, promovendo uma verdadeira limpeza no intestino e desintoxicando o organismo, pois retêm parte da gordura, eliminando-a nas fezes. A chia é um tipo de proteína, rica em potássio, fibras, cálcio e ômega-3.

Mas para que o alimento faça a sua parte, é fundamental saber como tomar chia para emagrecer, potencializando os seus efeitos no organismo.

Como tomar chia para emagrecer

Especialistas ressaltam que qualquer pessoa pode acrescentar a chia em sua alimentação, ou seja, crianças, adolescentes, adultos e até mesmo as gestantes. Uma das formas de aprender como tomar chia para emagrecer é fazer o gel e tomar antes das refeições.

Para isto, misture uma colher (sopa), ou seja, 10g de chia, em meia xícara de água e deixe hidratar por meia hora, mexendo a mistura de vez em quando. Após o tempo indicado, a mistura ficará com a aparência de um gel. Tome uma colher (sopa) deste gel, 30 minutos antes das principais refeições.

Outro modo que ensina como tomar chia para emagrecer é misturar o gel a outros alimentos, como papa de aveia, vitaminas de frutas e iogurte. Este gel pode ser conservado na geladeira por até três dias.

Para saber como tomar chia para emagrecer,o ideal é consumir 25g todos os dias. De acordo com especialistas, esta porção carrega 34% de fibras, 32% de magnésio, 16% de zinco, 15% de cálcio, 13% do ferro, 13% de vitamina B3, 12% de vitamina B1 e 3% de vitamina B2. Uma porção de 25g diárias equivale a 122 calorias.

Lembrando que a chia pode ser consumida crua, triturada, em forma de gel ou na forma de óleo. Em todas essas formas de consumo, a semente mantém suas propriedades, o que é o mais importante.

Outros benefícios da chia

Aprender como tomar chia para emagrecer também ajuda a evitar doenças cardiovasculares, entre outras. Por conter fibras e aumentar o tempo de liberação de glicose no organismo, a chia pode evitar o diabetes tipo 2.

Além disto, o consumo diário da chia também pode prevenir infarto, derrame e hipertensão. Isto ocorre devido a quantidade de ômega-3 presente nesta semente. A chia reduz a formação de coágulos de sangue e arritmias, diminui o colesterol e também regula a pressão arterial.

Além de emagrecer e evitar doenças, consumir chia todos os dias também faz com que você fique com a pele e os cabelos mais bonitos. Esta semente possui em sua composição vitamina A, agindo como antioxidante contra os radicais livres e auxiliando na redução da acne e na prevenção do ressecamento da pele. Já a vitamina B2 atua em favor da saúde da pele, unhas e cabelos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]