Cabelos

Confira 7 dicas especiais e aprenda como hidratar o cabelo em casa

Por Redação Doutíssima 23/09/2014

Os fios de cabelo são a moldura do rosto. Em muitos casos, a moldura, apesar de bem cuidada, acaba deixando por desejar. Seus cabelo estão secos? Ou estão ficando cada vez mais oleosos? Talvez você esteja cometendo alguns erros. Acompanhe nesse artigo algumas dicas e descubra como hidratar o cabelo em casa de forma eficaz e fácil.

como-hidratar-o-cabelo-em-casa

Cuidados com a hidratação iniciam pela escolha de um shampoo antirresíduos. Foto: Shutterstock

7 dicas de como hidratar o cabelo em casa

1. O milagroso shampoo antirresíduos

Apesar de ser um hábito normal, muitas pessoas não sabem como lavar cabelo. A dica para retirar o excesso de oleosidade e impurezas  é utilizar o shampoo antirresíduos, que limpam profundamente os fios. Esse shampoo deve ser utilizado apenas uma vez por semana. Os cabelos secos podem ser poupados mais.

Para não embolar os seus cabeços, lave-os com movimentos calmos. Faça movimentos lentos e circulares. A dica para quem tem cabelos tingidos ou com química é não utilizar o produto. Por ser muito forte, ele pode retirar os efeitos e cores do cabelo.

2. E o condicionador?

Essa é uma importante dica para aprender como hidratar o cabelo em casa. Nunca utilize o condicionador quando for fazer uma máscara hidratante. As cutículas dos fios, que se abrem após a utilização do shampoo, são automaticamente fechadas.

Ou seja, seu cabelo não irá absorver o creme hidratante. Além disso, a utilização desses produtos pode pesar o seu cabelo, deixando sem balanço.

3. Sem desperdício

Não hidrate o cabelo no banho se estiver com tempinho extra. Apesar de prático, quando você aplica o produto nos cabelos molhados ele acaba sendo diluído e assim perde a sua eficácia. Para garantir um melhor uso do produto, seque os seus cabelos com a toalha, tire o excesso de água e desembarace-os com um pente largo. Só depois desse procedimento aplique o produto.

4. Como aplicar

Se você ainda não sabe como hidratar o cabelo em casa, anote essa dica: coloque a máscara mecha por mecha em todo o seu comprimento. Lembre-se de nunca aplicar na raiz.

Para deixar o seu cabelo hidratado como no salão, preocupe-se em massagear todas as mechas. Deixe apenas durante o tempo que a especificação do produto mandar. Não exagere, já que isso pode deixar os cabelos pesados e inclusive ter a ação contrária da prometida.

5. Esquente, mas não muito

Após aplicar, coloque uma touca laminada ou uma toalha morna em seu cabelo.

6. Retire bem

Isso influencia e muito! Enxaguar os cabelos totalmente é extremamente importante. Caso fique algum resíduo, os cabelos podem ficar opacos, pesados e inclusive podem cair.

7. Água

Para finalizar as dicas de como hidratar o cabelo em casa, escolha bem a temperatura da água que você irá passar em seus cabelos. Para abrir as cutículas, a água morna pode auxiliar, mas para retirar o produto do cabelo, a água deve ser fria. Esse procedimento sela as cutículas dos fios, evitando o frizz e deixando os cabelos brilhosos.

Como hidratar o cabelo em casa com mel

Ingredientes:

– 3 colheres de mel

– 2 colheres de azeite

– ½ abacate amassado

Modo de Preparo:

Receita clássica para aprender como hidratar o cabelo em casa. Misture os ingredientes em um potinho. Aplique em todo o comprimento, menos na raiz. Deixe nos cabelos por 20 minutos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!