Sexualidade

Desvende os fenômenos da química sexual e saiba identificá-la no parceiro

Por Redação Doutíssima 27/09/2014

Todos nós já tivemos a experiência de ver alguém na rua e sentir uma atração instantânea. Outras vezes, a atração vem lentamente, à medida que conhecemos alguém e, um dia, percebemos que somos sexualmente atraídos pela química sexual desta pessoa.

química-sexual

Veja como encontrar um parceiro que partilhe da mesma química que você. Foto: Shutterstock

Se é o seu cabelo, o corpo, a voz, o cheiro, ou a sua atitude e comportamento que nos atrai, nós podemos atribuir isso aos mistérios da química.  Se você quer conhecer mais sobre como a química sexual acontece, veja tudo sobre o assunto.

O que é química sexual?

Trata-se de algo, em primeiro lugar, que você não pode ver, assim como acontece com o amor. Por outro lado, porém, você é capaz de saber o que sente quando alguém que você gosta está por perto.

Quer um exemplo? Quando você está se apaixonando por alguém à primeira vista, é paixão. Mas quando você está ficando sexualmente atraído por alguém, pode ter um interesse sexual.

Nossos interesses sexuais são únicos e variados e, além disso, muitas vezes uma competição para nós mesmos. Por exemplo, você já se perguntou por que você sempre parece atrair rapazes morenos, ou por que você sempre está atrás de mulheres que usam óculos?

Pode parecer apenas uma coincidência, mas a verdade é que os nossos desejos sexuais são profundos, e com frequência estão ligados a experiências de nossa infância.

A química sexual pode ser muito mais do que apenas luxúria. Pode começar como uma atração pelo seu tipo físico ideal, mas a química intensa também pode abranger mais do que apenas atração física.

Muitas vezes, ambas as partes sentem características positivas e negativas da outra pessoa, o que os leva em um nível subconsciente de fortes ligações no passado. Atrações psicológicas e emocionais podem ser igualmente intensas como os aspectos físicos.

Como identificar a química sexual

A química sexual pode ser muitas vezes confundida com outros tipos de sentimentos, como a paixão. Se você está em um relacionamento e gosta muito do seu parceiro, você pode ou não, além do amor, ter também uma química sexual. Se você possui esta dúvida, veja algumas características e confirme a resposta:

– Há um impulso irresistível de estar perto e tocá-lo. É como uma corrente elétrica que está puxando você para ele. Nem sempre é o momento certo, a pessoa pode estar com alguém, mas você sente um sentimento inegável e é muito difícil de ignorá-lo

– Um nervosismo que você não está acostumada a sentir

– Uma excitação na área de lombar

– Um impulso incrível para beijá-lo ali mesmo, bem naquele local

– Você está disposta a ir para a cama com ele o mais rápido possível

– Seu perfume é excessivamente sedutor e te causa uma profunda atração

– Quando você olha nos olhos da pessoa, tem dificuldade para se concentrar no que ela está dizendo

– A sua voz muda. Usar um tom mais profundo é um sinal inconsciente, mas claro, de que você está se sentindo íntima da pessoa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!