Amor e Sexo > Sexualidade

Casal sem vergonha: aprenda a apimentar a sua relação

Por Redação Fortíssima 24/02/2016

O sexo pode entrar na mesmice com muita facilidade. É por isso que adotar um ar de casal sem vergonha de vez em quando pode ser importante para a vida a dois. Afinal, nada melhor do que liberar a imaginação e se sentir livre ao lado de quem você gosta.

Não tenha vergonha de falar sobre sexo

Para aqueles que desejam ter uma vida sexual satisfatória, talvez a melhor dica seja se tornar um casal sem vergonha – nem que seja de vez em quando. É o que indica uma pesquisa recentemente publicada no Journal of Sex Research.

Foi demonstrado que há fatores diferentes que agradam homens e mulheres quanto ao sexo, mas que quando se trata da satisfação do casal a comunicação é tem papel fundamental. Para eles, as circunstâncias mais mencionadas como cruciais para a satisfação na cama foram o clima, diversificar o sexo e a comunicação.

Já para elas, as questões mais relatadas foram a frequência com que elas tinham orgasmo, o clima e a comunicação. Sempre nessa ordem. O que chamou a atenção foi o quanto se comunicar é importante para uma boa intimidade.

Os pesquisadores indicam que tanto para homens e mulheres, nessa sequência, são importantes os seguintes fatores: agradecer por algo feito na cama, perguntar o que o outro deseja, pedir algo ao parceiro, praticar sexting ao longo do dia e dar um feedback sobre o desempenho.

Casal sem vergonha

Sair da rotina pode melhorar o seu relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

Seja parte de um casal sem vergonha

Se para você o difícil é adotar atitudes de um casal sem vergonha ou arrumar criatividade para variar de vez quando, confira algumas dicas que podem ajudar a apimentar a relação e tornar o sexo mais prazeroso para os dois.

  1. Dos limões uma limonada

Há sempre aquelas situações dentro de uma relação que acabam incomodando ele ou ela. Para mulheres, não há dúvida que uma das maiores reclamações é o tempo dedicado pelos homens a partidas de futebol que passam na televisão. E se você pudesse usar isso a seu favor?

Uma boa dica é criar uma surpresinha justo durante o jogo. Vale aparecer com uma lingerie nova nesse momento ou até mesmo fazer um convite inusitado. Se você usar o tom correto, dificilmente ele resistirá.

  1. Espontaneidade x preparação

Esse é um duelo bastante intenso, mas geralmente a espontaneidade vence com sobras quando se trata de sexo satisfatório. O que isso significa? Que quando espontâneo, o sexo é mais intenso e prazeroso. Não significa que você não possa programar algo de vez em quando, mas sim que não deve deixar isso ser um fator essencial.

  1. Proporcione prazer e receba em troca

Você provavelmente já ouviu o ditado  que diz que é dando que se recebe. Ele também vale para o sexo. Tente proporcionar algo prazeroso a seu parceiro. Certamente ele irá se esforçar para fazer o mesmo por você. O resultado? Uma relação em que ambos terão apenas a ganhar.

  1. Converse mais

É importante manter um diálogo antes do sexo propriamente dito. Vários aspectos entram aqui: converse com sobre suas fantasias e fetiches, dê as coordenadas do que você deseja e prepare o clima ao longo do dia com mensagens sugestivas. Quanto mais abertos os casais são ao diálogo, geralmente mais satisfeitos eles são em suas vidas sexuais.

E você, como apimenta sua relação? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!