Cabelos

Exoplastia capilar promete um alisamento natural dos fios

Por Redação Doutíssima 22/06/2015

O volume dos cabelos é algo que incomoda muitas mulheres, especialmente as que têm cabelos crespos. Assim, muitas técnicas são oferecidas para driblar não só o aspecto volumoso como conferir brilho e saúde aos fios. Uma delas é a exoplastia capilar. Trata-se de uma técnica comparada à escova progressiva, que promete cabelos lisos, sem o tão indesejado volume.

 

Já chamada de “nova chapinha”, a técnica substitui a escova progressiva com formol e confere aspecto natural aos cabelos lisos. Assim, constitui-se em uma excelente alternativa para quem tem medo de que os fios fiquem secos, pois também trata o cabelo, além de alisar.

exoplastia capilar

Técnica de alisamento sem formol retira o frizz e deixa o cabelo com movimento. Foto: iStock, Getty Images

 

Exoplastia capilar é livre de produtos cancerígenos

Outro diferencial dessa técnica é que ela não é aplicada com produtos tóxicos como formaldeído, glutaraldeido ou qualquer outro agente que possa ser perigoso e com riscos de causar doenças graves, como o câncer.

A exoplastia capilar foi criada pelo químico e medico José Kacowicz e já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As pesquisas e testes foram realizados em seu laboratório, em São Paulo. Kacowicz desenvolveu uma fórmula que, sem quebrar os fios, penetra na sua estrutura e organiza a ligação deles.

O resultado, para muitas mulheres, é a aparência com os tão sonhados fios lisos. Além disso, a exoplastia deixa os cabelos com movimento, sem o aspecto “duro” e sem viço. Salões renomados pelo Brasil já vêm aplicando a técnica, que, obviamente, tem sido recebida e pedida cada vez mais.

O processo da exoplastia capilar acontece em três etapas e todo o procedimento dura de duas a três horas. Começa com a lavagem com shampoo, que serve para abrir as cutículas, em seguida vem a aplicação da fórmula desenvolvida por Kacowicz e, por fim, a chapa ou prancha alisadora, para fechar as escamas dos fios de cabelo.

Sem cheiro forte na exoplastia capilar

A ausência do cheiro forte, que normalmente inunda os salões de beleza por causa dos produto aplicados em técnicas de alisamento, é outro ponto positivo da exoplastia capilar. As clientes não precisam se incomodar com isso.

Quem já aderiu à exoplastia capilar chama a atenção para o fato de que o uso do secador e da chapinha, para quem quer deixar o cabelo super liso após cada lavagem, ficou muito mais fácil.

A blogueira Constanza Fernandez, do blog Futilish, afirma que após lavar e usar o secador, o cabelo fica realmente bem liso, com brilho e com movimento natural.

As mulheres que preferem deixar os fios secarem ao natural até podem perceber algumas leves ondas, mas a parte boa é que o indesejado “frizz” desaparece. O preço para alisar os cabelos com esse processo, varia entre R$ 450 e R$ 650 e vai depender muito do comprimento e do volume do cabelo de cada cliente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!