Cabelos

4 ideias de cortes de cabelo para gordinhas inovarem no visual

Por Redação Doutíssima 05/10/2014

Você está um pouquinho acima do peso e está procurando algo para inovar no visual, mas que combine com sua forma física? Saiba que existem alguns cortes de cabelo para gordinhas que podem ajudar nessa tarefa.

Cortes de cabelo para gordinhas elevam autoestima

Todas as mulheres sabem bem: uma ida ao cabeleireiro pode ser bem prazerosa, desde que ao sair você se veja no espelho e tenha aquela sensação de que tomou a decisão mais correta. É uma massagem gratificante na autoestima.

cortes-de-cabelo-para-gordinhas

Optar por um corte de cabelo curto é a mais indicada para mulheres gordinhas. Foto: Shutterstock

As mulheres gordinhas possuem dois tipos mais comuns de rostos: redondos e quadrados, sendo que esses dois tipos de rostos têm poucas marcas características, em razão do maior volume e por serem tanto largos quanto compridos.

E, nesse cenário, os melhores tipos de cortes de cabelo para gordinhas são, definitivamente, os cortes de cabelo curtos, que são os que melhor se adaptam aos rostos arredondados e quadrados e evitam que o volume facial fique ainda mais nítido.

Mas o quão curto deve ser o cabelo? Para aproveitar melhor os cortes de cabelo para gordinhas, definindo bem a altura do corte. E aqui, a melhor dica, é ficar numa zona que vai desde a altura do queixo até, no máximo, a altura dos ombros. Com isso, você definitivamente alcançará o efeito que busca, que é o de uma aparência menos volumosa e um pouco mais comprida.

Além disso, você deve saber que o tipo de cabelo ideal para os cortes de cabelo para gordinhas é o cabelo liso. Mas se você tiver o cabelo cacheado, o comprimento do cabelo deve ficar na altura do queixo e, de preferência, acompanhado de um alisamento suave, deixando suas ondulações bem definidas.

4 cortes de cabelo para gordinhas

Dadas essas dicas, quer saber quais são os melhores tipos de cortes de cabelo para gordinhas? Confira abaixo.

1. Corte de cabelo bob

É um dos cortes ideais curtos para as gordinhas e, nesse estilo, você deve ficar atenta que o comprimento deve ir até a altura do queixo. Se você quer agregar um pouco mais de estilo ao penteado, poderá fazer uma meia franja que caia sobre um dos lados do rosto. Pode acreditar, o resultado será excelente.

2. Corte de cabelo assimétrico

Como o próprio nome indica, o corte assimétrico é caracterizado por ter algo diferente dentro de um padrão. E, nesse caso, a diferença está no comprimento das mechas, o que dá um look bem moderno para quem elege esse tipo de corte. Para as mulheres, o mais aconselhado é fazer um bob assimétrico, com ou sem franja.

3. Corte pixie

Esse corte, chamado também de “Joãozinho”, significa um cabelo mais curto e bastante desfiado, com um topete na frente. E acredite: é esse topete que faz toda a diferença, porque com ele você consegue alongar o seu rosto. Que tal dar essa radicalizada?

4. Corte chanel

É um corte que também pode ser usado pelas gordinhas, principalmente porque ele possui o bico suave um pouco mais longo na frente, com bastante regularidade – mas, fique atenta para o comprimento, que deve ser do seu maxilar para baixo. Complemente com uma franja em diagonal, detalhe que a passar uma impressão de rosto mais fino.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!