Cabelos

Moicano feminino: veja como fazer esse penteado no passo a passo

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

É comum que as mulheres busquem estilos para dar um up no visual, ou até mesmo para causar, em alguma ocasião especial sem que seja necessário passar muito tempo no salão. O moicano feminino é uma opção rápida e que não requer muita habilidade.

moicano-feminino

Penteado ousado valoriza o visual da mulher que opta por usá-lo. Foto: Shutterstock

Fácil de fazer, esse penteado é uma boa opção para o cotidiano e também para uma ocasião especial, que pede um cabelo mais arrumado. Se você gosta do estilo que o moicano feminino oferece e quer se arriscar no efeito topete, saiba que é mais fácil de fazer do que parece.

Como fazer o moicano feminino

Você irá precisar de uma escova de cabelo cujas cerdas sejam de pelo. Caso não tenha esse material, escolha um pente fino. Também será necessário um tubo de spray fixador e uma caixa de prendedores de cabelo da sua preferência.

O passo a passo do seu moicano feminino é muito simples: com os cabelos lavados, você deve decidir se vai querer um visual liso ou ondulado. Caso a sua escolha seja pelo modelo liso, faça uma escova no cabelo. Se a escolha for pelo modelo ondulado, basta secar os fios e fazer o babyliss.

Após ter os cabelos com o formato de sua escolha, basta separar os fios em mechas. Essas mechas devem começar do topo da cabeça, logo acima da franja. Feito isso, pegue uma parte que separou e desfie de forma delicada. Após, pegue a parte de cima e faça a mesma coisa, desfie levemente a fim de deixar a mecha ouriçada.

Técnicas para o moicano feminino

Essa técnica de desfiar o cabelo é importante porque é ela que determina o tamanho que ficará o seu moicano feminino. Após desfiar o cabelo de forma que você determine a altura do penteado, é chegado o momento de, delicadamente e sem escovar a parte previamente desfiada, de arrumar os fios e sobrepor as mechas a fim de esconder o desfiado e passar de leve a escova.

Feito isso, junte a parte lisa com a parte desfiada como como se fosse fazer um cabelo meio preso, enrole essa mecha no dedo e prenda com quantos grampos forem necessários para trazer firmeza, e na sequência finalize com o fixador para a fim de fixar o penteado.

Para trazer ainda mais charme ao modelo, ajeite a franja da forma como for da sua preferência e o seu cabelo está pronto para causar suspiros seja qual for o evento escolhido para desfilar com ele.

Além disso, também serve como dica o fato de que você pode variar o seu moicano feminino fazendo o topete desde a franja. Para isso, basta começar a desfiar as mechas de uma forma mais próxima da franja e na sequência puxar ela para trás.

A única diferença nesse caso é que provavelmente serão necessários mais grampos para firmar o modelo de forma a ficar confortável na cabeça.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!