Cabelos

Corte de cabelo degradê tem feito a cabeça das celebridades. Conheça

Por Redação Doutíssima 04/10/2014

Fernanda Lima, Thais Araújo, Gisele Bündchen, Isabelli Fontana, Mariana Rios. A lista de famosas que adota o corte de cabelo degradê é grande e só inclui personalidades que possuem madeixas de causar inveja.

Corte de cabelo degradê é opção moderna

O corte de cabelo degradê é uma boa alternativa para as mulheres que buscam mudar o visual de forma moderna. Ele é recorrente entre as famosas que gostam de dar uma repaginada, mas sem chamar tanta atenção.

corte-de-cabelo-degradê

Cabelo degradê tem como características as belas camadas sobrepostas. Foto: Shutterstock

Como é o corte de cabelo degradê

A técnica do corte de cabelo degradê é bem simples e versátil. No entanto, ainda que considerada simples, os profissionais são unânimes em afirmar que esse tipo de corte tem a capacidade de valorizar vários estilos femininos, desde a mulher descolada até a mais clássica.

E é justamente essa versatilidade que está fazendo com que o corte de cabelo degradê seja cada vez mais o sucesso de pedidos nos nos salões de beleza.

Entre seus principais pontos de destaque, o corte degradê exerce muito bem o papel de reforçar a moldura do rosto e assim deixar o look mais moderno.

Isso porque ele é capaz de quebrar a monotonia dos fios retos e propõe um assimétrico básico, que deixa o cabelo com mais movimento, sem causar um resultado surpreendente. O efeito degradê pode ser elaborado em todos os tipos de cabelos, incluindo curtos, médios, longos, lisos e enrolados.

Além de aumentar o movimento dos fios, o corte degradê também tem como finalidade a definição do volume do cabelo enrolado, isso acontece pois as mechas ficam mais leves com a estrutura repicada desse modelo de corte.

A versatilidade do corte degradê é evidente, afinal, ele pode ser adaptado para todos os tipos de rosto. De qualquer forma, os fios devem valorizar a delicadeza dos traços femininos e explorar o estilo pessoal de cada mulher.

Corte tem camadas sobrepostas

Uma das principais características do corte de cabelo degradê está na a criação de camadas sobrepostas. Isso, diferentemente do corte reto, traz um efeito de movimento para a moldura do rosto da mulher que a deixa com uma aparência mais viva e cheia de atitude.

Além disso, é possível que as camadas sejam exploradas de forma mais sutil, sem prejudicar o aspecto natural do cabelo. No caso do rosto quadrado ou redondo, o corte degradê ajuda a suavizar o formato da face e também destaca os traços delicados.

Alguns cabeleireiros recomendam ainda o corte degradê como técnica complementar a procedimentos como o ombré hair ou as mechas californianas, pois ambas as técnicas de coloração que ficam mais bonitas com os cabelos em camadas.

Para mulheres mais ousadas uma boa opção é fazer o efeito degradê em todo o cabelo, para assim ter a transformação no visual notada com mais facilidade. Por outro lado, caso a intenção é ser discreta com a mudança, então vale a pena adotar um corte em camadas apenas na franja, nas pontas ou na parte da frente. Isso possibilitará que você se acostume gradualmente com a mudança em suas madeixas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!