Cabelos

Tatuagem no cabelo: saiba como aderir à moda de Kylie Jenner

Por Redação Doutíssima 12/11/2015

Depois de fazer sucesso na pele das mulheres no último verão, a golden tattoo passa a ser usada como tatuagem no cabelo. A tendência foi exibida no Instagram da top model Kylie Jenner, famosa por estar ligada ao que pode virar moda.

Sempre que novas fotos da caçula da família Kardashian-Jenner são postadas em seus perfis nas redes sociais, a probabilidade de surgir algo novo é grande. Muitas querem saber qual o batom que usa nos famosos lábios, a cor da tinta que aplicou nos fios ou até mesmo a técnica que utiliza para fazer as unhas.

Dessa vez, não foi diferente. Bastou Kylie Jenner aparecer com o acessório para que os adesivos fossem relembrados, tomando outro uso.

tatuagem no cabelo instagram reprodução doutíssima

Golden tattoo virou tendência entre as opções de tatuagem no cabelo. Foto: Instagram, Reprodução

Origem da tendência e o uso da tatuagem no cabelo

A origem das primeiras versões é do ano passado, quando em um desfile da marca Dior, as modelos foram às passarelas exibindo na pele tatuagens temporárias produzidas com pó de ouro, literalmente.

Logo em seguida, a tendência se popularizou e, assim, as tatuagens foram lançadas como adesivos que imitam braceletes, colares ou acessórios metálicos de ouro e prata. Para as madeixas, os desenhos apenas foram adaptados para formas e desenhos diversificados.

Com estilos de estampas e cores bastante parecidas com os adesivos para o corpo, a opção é indicada para iluminar e diferenciar a produção. Um simples penteado pode chamar atenção apenas com a aplicação por cima dos fios.

Além de transbordar estilo, a hair tattoo também continua prática. Para aderir ao visual, o processo é exatamente igual aos produtos que inspiraram a tendência: basta escolher o local, aplicar o adesivo e fixar com esponja úmida. Para retirar a estampa, apenas lave o cabelo normalmente.

Da mesma maneira que a golden tattoo fixa melhor na pele seca e lisa, a aplicação da tatuagem no cabelo também segue a mesma linha. Cabelos lisos e que estiverem secos apresentam maior fixação dos adesivos.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Técnicas para mudar o cabelo temporariamente

Se você é daquelas que gosta de mudanças, mas tem receio de mexer na estrutura dos fios, as técnicas temporárias são uma boa opção. Além de poder sair em uma lavagem, alternativas como o hair chalk podem ajudar.

Aproveitando a onda dos cabelos coloridos, você adota a tendência sem precisar descolorir os fios e danificá-los com a tinta. Feita com pastéis secos, geralmente encontrados em papelarias, é uma forma barata, fácil e rápida para colorir o visual por pouco tempo. O efeito dura pelo menos três dias sem lavagem.

Gostou da ideia? Você vai precisar dos pastéis secos, um borrifador com água, chapinha ou babyliss, e camiseta velha e luvas para não se sujar. Para começar, é preciso umedecer um pouco a mecha a ser colorida para aumentar a fixação da cor. Procure segurar o giz na posição horizontal e aplicar na mexa levemente torcida, com movimentos de cima para baixo.

Ao finalizar, você pode secar os fios com o secador de cabelo e pentear levemente para retirar os excessos. Se quiser usar um produto de finalização, prefira o spray fixador ou sérum para cabelos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!